Sunday, 15 de September de 2019

VIVER


BRK Ambiental

Visitantes do Parque Mutuca em Gurupi podem visitar biblioteca-móvel gratuita

26 Jun 2019    20:24    alterado em 26/06 às 20:24
 Visitantes do Parque Mutuca em Gurupi podem visitar biblioteca-móvel gratuita Aliriane e a filha Alice leram juntas durante a passagem do ônibus por Porto Nacional. (Foto BRK Ambiental)

 A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios, trouxe pela primeira vez ao Tocantins, o projeto “Livros nas Praças”. A ação consiste em um “ônibus-biblioteca”, que possui um acervo de mais de 2 mil exemplares. Qualquer pessoa pode visitar o veículo, que estará de 25 à 29 de junho no Parque Mutuca, em Gurupi.

Os visitantes também podem solicitar o empréstimo de livros. O projeto "livros nas praças" passou pelo município de Porto Nacional na última semana, Aliriane Alves levou a filha Alice, de 4 anos à Praça Beira Rio e aprovou a ideia. “Eu gostei do ônibus e de toda estrutura. Sou professora e sempre incentivo minha filha a ler, a Alice adorou e já quer voltar para terminar a historinha”, conta Aliriane.

"O saneamento tem um papel importante na educação das pessoas, a proposta da BRK Ambiental além de levar saneamento é promover conhecimento e educação ambiental, para desenvolvermos uma sociedade cada vez mais consciente", explica Rodrigo Lacerda, responsável operacional da BRK Ambiental.

A atividade faz parte do calendário de atividades de responsabilidade socioambiental da concessionária. No dia 27 de maio, a escritora Irma Galhardo, referência na literatura infantil Tocantinense estará no Parque Mutuca lendo livros para as crianças. A autora possui cinco livros publicados e faz parte da Academia Palmense de Letras no Tocantins. O projeto "livros nas praças" passará também por Miracema, de 01 a 05 de julho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira