Monday, 27 de May de 2019

VIVER


Oi

Wesley Safadão compõe música em parceria com seus fãs em ação promovida pela Oi

05 Feb 2016

O cantor Wesley Safadão aceitou o desafio da Oi de construir uma música junto com seus fãs. Em menos de uma semana da campanha, o cantor arrastou mais de 40 mil menções para o seu Twitter com a hashtag #LivreComSafadao. A faceta, inédita na vida profissional de Wesley, se deve ao apelo que o cantor fez quando divulgou um vídeo, nas suas próprias redes sociais, pedindo a ajuda dos fãs para compor uma nova música. As participações não pararam por aí. Fãs de carteirinha e curiosos foram responsáveis por 3,5 milhões de visualizações dos vídeos de Wesley e de posts de famosos que aderiram à campanha. Todo o movimento da #LivreComSafadao é motivo de curtição. Os posts do cantor, @digaoi e influenciadores marcaram 1,03 milhões de interações nas redes sociais.
 
Wesley começa cantando o refrão Eu to livrinho na balada, e ninguém me segura. Eu disse é zap, zap, zap. As minas pira, pira, pira. Loucura, loucura, e em seguida convoca seus seguidores para ajudar a concluir a letra através do Twitter. A hashtag #LivreComSafadao movimentou as redes sociais e foi uma das mais usadas em diversas regiões do país, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife, no primeiro dia da ação da Oi com o cantor. A segunda fase da campanha com a divulgação da música e de um clipe, segue até depois do carnaval.
 
A música "Livre na Balada"  envolveu milhares de fãs, que contribuíram com estrofes e frases. Famosos como Anitta, Thiaguinho, Lucas Lucco, PretaGil, Valesca Popozuda, Mr. Catra e Péricles também incentivaram o publico a enviar suas sugestões. O resultado da ação promovida pela Oi levou a produção de um novo videoclipe lançado dia 3 de fevereiro nas redes sociais.
 
Wesley Safadão, durante a gravação do novo vídeo que ocorreu no Órbita Bar, em Fortaleza, anunciou que a nova canção fará parte do seu repertório do carnaval 2016 de Fortaleza, Recife, Caicó (Rio Grande do Norte) e Salvador. "É muito bom poder criar algo com a ajuda do público. As pessoas se interessaram de verdade e com muita criatividade. O trabalho ficou mais prazeroso com a interação dos fãs. Acredito que o resultado será muito legal. Já fiz muitas ações, mas desta forma foi a primeira vez", frisa Wesley Safadão.
 
A iniciativa da Oi provoca o consumidor a interagir mais através do Oi Livre, plano pré-pago da Oi, lançado em novembro de 2015.Com a oferta, a Oi aumentou os pacotes de internet e passou a permitir ligações para números de qualquer operadora com o mesmo valor de tarifa. Desde que apresentou a promoção ao público, a operadora investe em mídias sociais e em campanhas publicitárias com seu público alvo, em parceria com a agência NBS.
 
A estratégia de comunicação vem se diversificando e já incluiu matérias sobre o Oi Livre no site de humor Sensacionalista e a publicação de memes bem humorados pela equipe de social media da operadora nas redes sociais. O YouTuber Whindersson Nunes também estrelou quatro vídeo-propagandas contando os benefícios de ter um plano com a promoção Oi Livre ativa. O objetivo da Oi é estar cada vez mais próximo do seu  consumidor,  entendendo seus hábitos e sua linguagem. "Hoje precisamos cada vez mais observar e ouvir o consumidor para oferecer conteúdos relevantes", afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação da Oi.
 

COMPARTILHE:


Confira também:


Senado

Avança relatório de Kátia Abreu que facilita regularização de dívidas de crédito rural

Famílias com financiamento no Banco da Terra e na Cédula da Terra poderão ter contratos individualizados

Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.



Campo

Agricultura e Fundação divulgam projetos de pesquisa selecionados para cadeia produtiva do mel no Tocantins

Foram aprovados cinco projetos de pesquisa para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponiculutura no Tocantins.


AL

Deputado propõe que o governo do Estado monte Casa de Apoio em Barretos

A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, 22


IPVA

Inadimplência do IPVA chega a 36% da frota no Tocantins

Inadimplência gera déficit de mais de R$ 48,9 milhões aos cofres públicos do Estado e dos municípios


Pavimentação

Wanderlei Barbosa pede a ministro que priorize pavimentação da BR-010, eixo de integração da Amazônia


Paulo Ziulkoski, é homenageado pela ATM durante evento técni

Paulo Ziulkoski é homenageado pela ATM durante evento técnico em Palmas


Prof. Júnior Geo apresenta Projetos que visam garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos


Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira