Wednesday, 17 de October de 2018

ECONOMIA


Automóveis

Alta da taxa de juros dos financiamentos impulsiona vendas de consórcios de automóveis no Norte do país

16 Apr 2018    17:17

A alta taxa de juros de financiamentos para o consumidor, mesmo com a queda da taxa Selic, é um dos fatores que pode estar impulsionando o crescimento da venda de cotas de autos na região Norte. Segundo informações divulgadas pelo Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central, a taxa de crédito pessoal subiu 2,7%, nos dois primeiros meses de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. A Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, teve um crescimento de 20,64% nas cotas comercializadas dessa modalidade, na região Norte, apenas no primeiro trimestre de 2018.

Para Jessyca Vieira, Coordenadora de Marketing da Realiza, os números demonstram que o consórcio se consolidou como uma forte opção para aquisição de bens no Brasil. “O consórcio se comporta, cada vez mais, como uma alternativa segura e acessível para aquisição de autos, já que possui parcelas sem juros e, portanto, mais baratas, que se adaptam melhor ao orçamento familiar dos brasileiros. Com o avanço da educação financeira, as famílias optam por programar a compra de sua casa própria com parcelas que “cabem no bolso” e o consórcio tem se popularizado como reserva programada e ótima opção para realização desse sonho”, comenta.

A expectativa é de que a comercialização de cotas de automóveis continue em alta nos próximos meses do ano. “Historicamente, os meses de Junho a Agosto apresentam bons números. Com o mercado menos retraído e a manutenção elevada dos juros oferecidos pelos bancos privados, o segmento de consórcio pode ser beneficiado e consolidado como uma das principais alternativas para aquisição do carro novo. Esses fatores influenciam de maneira positiva as expectativas de crescimento para esse ano, estamos otimistas”, finaliza Jessyca.

Sobre a Realiza:

Empresa especializada em consórcio com 25 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 5 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 300 profissionais internos e externos, e mais de 30.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.consorciorealiza.com.br

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

24

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Realiza Região Norte Consórcio

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira