Thursday, 22 de August de 2019

CONCURSOS


Salários de até R$ 7

127 vagas para o Inmetro; Inscrições começam nesta segunda

04 May 2009

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO - www.inmetro.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de cargos vagos, destinados ao Estado do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Goiás. O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada a partir das 10h do dia 4 de maio de 2009 até às 23h59 do dia 26 de maio de 2009, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet nas cidades de Rio Branco-AC, Maceió-AL, Manaus-AM, Macapá-AP, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Vitória-ES, Goiânia-GO, São Luís-MA, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Belém-PA, João Pessoa-PB, Recife-PE, Teresina-PI, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Aracaju-SE, São Paulo-SP e Palmas-TO, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos que se enquadrem no disposto no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), de que trata o Decreto n.º 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto n.º 6.135, de 2007. A isenção deverá ser solicitada a partir das 10h00 do dia 4 de maio até as 23h59 do dia 6 de maio de 2009 (horário oficial de Brasília-DF), no endereço eletrônico.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00, devendo ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), até a data do vencimento.

 

Os cargos oferecidos são os seguintes:

Nível Superior:

Analista Executivo em Metrologia e Qualidade - Avaliação da Conformidade (16), Ciências Contábeis (5), Comunicação Social- Jornalismo (2), Desenvolvimento de Recursos Humanos (5), Desenvolvimento de Sistemas (1), Documentação-Ciência da Informação (3), Ensino a Distância (2), Estatística (2), Gestão Pública (22), Infraestrutura-Suporte (1), Processos de Negócios e Tecnologia da Informação (1), Programação Visual (1), Redes (1), Pesquisador-Tecnologista e Metrologia e Qualidade - Engenharia Elétrica (8), Arquitetura (1), Articulação Internacional (4), Biologia (1), Ciências Econômicas (3), Engenharia Civil (4), Engenharia de Produção (7), Engenharia Eletrônica (8), Engenharia Mecânica (9), História da Ciência e Tecnologia (1), Informática Aplicada à Metrologia Legal (2), Meio Ambiente (1), Metrologia Química (4), Processos de Informática (3), Qualidade dos Alimentos (1), Tecnologia Aplicada às Telecomunicações (3), Tecnologia e Inovação (5).

Sobre a realização das Provas

A seleção para os cargos compreenderá as seguintes fases:

a) provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

b) avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

As Provas Objetivas, a Prova Discursiva e a Entrega de Títulos e Experiência Profissional serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

As provas terão a duração total de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 5 de julho de 2009, no turno da tarde.
Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, na data provável de 25 de junho de 2009. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de provas e o comparecimento no horário determinado.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 120 dias, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do Inmetro, uma única vez, por igual período.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Milhão II

PF investiga possível crime eleitoral em decorrência de apreensão de mais de 1 milhão de reais em táxi no Tocantins

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.



Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro

O encontro serviu para apresentar a realidade da Polícia Civil do Tocantins


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional

Profissionais da equipe multidisciplinar de acompanhamento ao paciente contam quais são os principais cuidados no pré e pós-cirúrgico


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira