Monday, 14 de October de 2019

CONCURSOS


CMEIS

6ª edição dos Jogos da Infância é encerrada com brincadeiras e diversão

18 Oct 2014

Com muitas brincadeiras e diversão foi encerrada nesta sexta-feira, 17, os Jogos da Infância, iniciados no último dia 10, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e nas Escolas da Infância. O projeto, que este ano completou a sua 6ª edição, é voltado para as crianças do berçário até os oito anos de idade, e tem como proposta promover lazer por meio de atividades psicomotoras, que estimulem a mente e o corpo. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da diretoria da Educação Básica.
 
No CMEI Carrossel, localizado na quadra 405 Sul, as crianças se divertiram com as atividades desenvolvidas nesta sexta-feira. Além do sorteio de uma bicicleta, os pequenos brincaram de pula-pula, receberam pinturas e interagiram com os pais, que também estiveram presentes na festa de encerramento. Na ocasião, foram distribuídos brinquedos para as crianças da unidade. Os brinquedos e a bicicleta foram comprados com o dinheiro de uma rifa realizada entre os pais dos alunos.
 
Para Jacqueline Pilger, mãe do aluno Sthefan Bravim, dois anos, a ação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “É fantástico porque os pais interagem com a escola, com os professores, com os filhos e os coleguinhas deles”, disse.
 
Segundo a diretora do CMEI Carrossel, Zélia Pereira Lima de Mendonça, o projeto buscou a integração e a socialização dos pequenos. “A gente percebe que uma ação como esta ajuda muito no desenvolvimento da criança, tendo em vista que o objetivo da educação infantil é trabalhar a autonomia, os movimentos e a interação das crianças. É uma oportunidade também de aproximar os pais dos filhos e oportunizar um momento de brincadeiras entre eles”, destacou Zélia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira