Thursday, 17 de October de 2019

CONCURSOS


Futebol

Aluno da AASJN é selecionado para a categoria de base do Fluminense, no Rio de Janeiro

24 Sep 2014

“Quando ele engatinhava já era fanático por bola, foi crescendo e sempre gostava de jogar. É uma paixão que não sei explicar”. Foram com essas palavras que dona Eudoxia Silva descreveu o neto, Daniel Gomes da Silva, aluno do projeto de Integração Social Dom João José Burke - ISDJB, desenvolvido em Miracema do Tocantins, pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, atleta selecionado no final de semana para fazer um teste na categoria de base do Fluminense do Rio de Janeiro.

Daniel Silva, que está se preparando para viajar em outubro para o Rio de Janeiro, é aluno desde o início do projeto na cidade, ele participou de uma avaliação e seleção, em Palmas, onde concorreu com mais de 250 atletas na Guerreirinhos Escolinha de Futebol Oficial do Fluminense e foi selecionado para passar uma temporada no time carioca.

Nascido em 2001, na primeira Capital do Tocantins, Daniel Silva mora desde bebê com a avó materna, uma irmã e um primo, e agora também com a mãe. Quando não está jogando dedica o tempo aos estudos e carrega o sonho de ser jogador de futebol para poder ajudar seus familiares.

Para Daniel, que sempre gostou de futebol foi no projeto que aprendeu ter disciplina e aperfeiçoar o que mais gosta de fazer. “Eu sempre gostei de jogar bola, brincava no campo, na rua, onde fosse possível chutar, aqui abriu caminhos para eu poder participar de uma seleção e agora vou fazer um teste fora do Tocantins”.

A coordenadora do projeto de ISDJB, Márcia Torres, destaca que o resultado obtido por Daniel é fruto do trabalho sério que a entidade vem desenvolvendo na cidade. “E graças ao empenho de toda equipe é que conseguimos obter êxito, pois o projeto se preocupa de uma forma geral com o desenvolvimento das crianças”.

A coordenadora lembra ainda, o acompanhamento que equipe do futebol, formada pelos professores Gisley Martins, Márcio Torres e equipe de apoio Josheina Silva e Lúcio Edésio, faz diariamente com os alunos, momento em que é reforçada a importância do respeito, responsabilidade, solidariedade e justiça com o próximo.

O presidente da entidade, Jocel Santiago, que leva palavra de autoestima a cada aluno do projeto, explica o processo avaliativo realizado e ressalta para os alunos que o principal foco deve ser sempre o estudo. “Pois educação é tudo, e a prática do esporte é uma excelente forma de ensinar os alunos terem disciplina e também de inclusão social”, destaca o presidente.

ISDJB
O projeto tem como objetivo promover a socialização entre crianças e adolescentes, por meio de atividades arte-educativa, estimulando a criticidade, garantindo a formação e agentes multiplicadores, buscando fontes de geração de renda, numa perspectiva do exercício da cidadania atende atualmente 590 alunos nas oficinas de violão, bateria, teclado, teatro, dança, corte e costura, fotografia e futebol, sendo que, somente no futebol 150 crianças adolescentes participam nos períodos matutino e vespertino.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira