Thursday, 29 de October de 2020

CONCURSOS


Estado

Assembléia efetiva os primeiros nomeados do concurso de 2005

14 Apr 2009

A Assembléia Legislativa efetivou os primeiros 20 servidores aprovados e nomeados no concurso público de 2005. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 14, foi anunciada a assinatura da portaria que homologou o resultado do estágio probatório e concede progressão vertical aos contemplados. O evento contou a presença do presidente desta Casa de Leis, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), do primeiro-vice-presidente, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e do secretário-geral do Parlamento, Antônio Lopes Braga Júnior.

Primeiro a usar a palavra, o secretário-geral lembrou algumas medidas adotadas pela presidência da Casa, em relação aos servidores, nos últimos anos. Dentre elas, os aumentos salariais, a indicação de funcionários de carreira para os cargos de chefia e os investimentos na sede campestre da associação dos servidores do Legislativo (Asleto).

Por sua vez, o presidente da Casa enalteceu a importância dos novos concursados para a modernização da Assembléia. De acordo com Gaguim, o Parlamento Tocantinense vai se tornar, dentro de alguns anos, um modelo de gestão pública para o País. Prova disso é o fato de que, “apesar dos cortes no orçamento, a Casa continua bem administrada”, afirmou Gaguim.

Visivelmente satisfeito com a progressão, o contador Waldir Demétrio Júnior avaliou que “os novos concursados têm mostrado seu trabalho e a Casa soube reconhecer isso”. Para ele, isso mostra a seriedade com que o Parlamento tem tratado seus servidores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Confiança do empresário do comércio palmense volta a subir em outubro

A maior parte dos entrevistados (88,1%) disseram possuir a expectativa de aumentar o número de funcionários, o que também traz esperança a milhares de desempregados.

Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro

O roubo foi praticado pelos vizinhos das vítimas. Além da subtração de objetos, os suspeitos teriam estuprado a mulher.


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação

O batalhão foi criado por meio da Portaria Ministerial nº 077, de 27 de outubro de 1995, e designado herdeiro das tradições do extinto 22º Batalhão de Infantaria Motorizado (22º BIMtz), localizado na cidade de Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro.


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia

A proposta é que sejam dispensados da tramitação legal regular hospitais, faculdades e institutos de pesquisa que concebam ou produzam materiais ou serviços de interesse público, exclusivamente durante o período do estado de calamidade pública.


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett


GT

Grupo de Trabalho-Terminais debate projeto de Concessão dos Terminais Rodoviários do Estado


Eleições 2020

Na Fecomércio, Prefeita Cinthia apresenta propostas de retomada da economia pós-pandemia


Interior

Carlesse autoriza recuperação de estradas vicinais e Colégio Militar de Cristalândia


TO Seguro

Empreendedores do Jalapão aderem ao TO Seguro para garantir a saúde dos turistas e trabalhadores do setor


GTA

Prazo de carência para trânsito animal pós-vacinação contra febre aftosa é extinto



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira