Thursday, 12 de December de 2019

CONCURSOS


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

21 Nov 2019
Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 foi realizada na noite desta terça-feira, 19, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Delegações dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da solenidade. Do Tocantins, 21 atletas vão competir em três modalidades até a próxima sexta-feira, 22.

Durante o evento, o maior do mundo, voltado para pessoas com deficiência em idade escolar, a aluna do Tocantins, Maria Eduarda Araújo, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, foi premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte no Concurso Cultural.

A paratleta é estreante nos jogos e vai disputar na natação. "Achei muito legal ser chamada ao palco. Amei o prêmio. Estava muito ansiosa", revelou Maria Eduarda.

Encerradas as premiações, foi a vez do desfile das delegações. A porta Bandeira do Tocantins foi também a estreante, Ana Estela, aluna da Escola Estadual Abílio Wolney, de Dianópolis.

"É emocionante representar o meu Estado e meus colegas tocantinenses. Vou dar o meu melhor para fazer bonito também no pódio", disse a atleta, que vai competir no atletismo.

Em seu discurso, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, frisou a relevância do esporte escolar. "Grande parte do sucesso que o Brasil obteve nas grandes competições internacionais nos últimos anos, e na temporada atual, possui o DNA das Paralimpíadas Escolares. O caminho é fomentar a prática da atividade esportiva nas escolas do Brasil”, enfatizou.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo CPB e têm patrocínio das Loterias Caixa. As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico com a participação de mais de 1.220 atletas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira