Tuesday, 24 de November de 2020

CONCURSOS


Vestibular Unitins

Candidatos devem ficar atentos a horários e locais de aplicação de provas

29 Nov 2018

Acontecem no próximo domingo, 2, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de provas e fechamento de portões, além de localizarem com antecedência onde irão realizar o exame.

Conforme o edital, os portões dos prédios, onde serão realizadas as provas, serão fechados às 7h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário não poderá entrar, sendo eliminado automaticamente do processo seletivo. Na parte da manhã, as provas começarão às 8 horas, e à tarde, às 15 horas. Os candidatos podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui).

Para responder às provas, o candidato deverá levar e utilizar somente caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.

Vagas

Nesta seleção a Unitins oferta para o próximo semestre 480 vagas. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

COMPARTILHE:


Confira também:




Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira