Tuesday, 23 de April de 2019

CONCURSOS


Vestibular Unitins

Candidatos devem ficar atentos a horários e locais de aplicação de provas

29 Nov 2018    15:00

Acontecem no próximo domingo, 2, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de provas e fechamento de portões, além de localizarem com antecedência onde irão realizar o exame.

Conforme o edital, os portões dos prédios, onde serão realizadas as provas, serão fechados às 7h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário não poderá entrar, sendo eliminado automaticamente do processo seletivo. Na parte da manhã, as provas começarão às 8 horas, e à tarde, às 15 horas. Os candidatos podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui).

Para responder às provas, o candidato deverá levar e utilizar somente caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.

Vagas

Nesta seleção a Unitins oferta para o próximo semestre 480 vagas. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira