Thursday, 27 de June de 2019

CONCURSOS


Vestibular Unitins

Candidatos devem ficar atentos a horários e locais de aplicação de provas

29 Nov 2018    15:00

Acontecem no próximo domingo, 2, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de provas e fechamento de portões, além de localizarem com antecedência onde irão realizar o exame.

Conforme o edital, os portões dos prédios, onde serão realizadas as provas, serão fechados às 7h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário não poderá entrar, sendo eliminado automaticamente do processo seletivo. Na parte da manhã, as provas começarão às 8 horas, e à tarde, às 15 horas. Os candidatos podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui).

Para responder às provas, o candidato deverá levar e utilizar somente caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.

Vagas

Nesta seleção a Unitins oferta para o próximo semestre 480 vagas. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira