Wednesday, 08 de July de 2020

CONCURSOS


Economia

Confiança do empresário do comércio tem nova queda

09 Sep 2019

No mês de agosto, a pesquisa que mede a confiança dos empresários do comércio (ICEC) em Palmas chegou ao patamar de 125 pontos, ou seja, uma variação negativa comparada a julho de -1,3%. Porém o cenário se torna positivo quando comparado ao mesmo período de 2018, onde houve uma variação positiva de 11,9%. A pesquisa é feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.

 

120 empresários são ouvidos todos os meses para serem avaliados pontos como: a economia, o setor de comércio e as suas próprias empresas, além da percepção que os empresários têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo.

 

Desde março, quando o índice de confiança do empresário do comércio (ICEC) registrou sua maior alta no ano, a pesquisa vem revelando quedas consecutivas. Mas a perspectiva não é tão negativa assim, conforme a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso: “O índice geral continua acima do limite da zona favorável que é de 100 pontos, além disso, mesmo com as quedas, os dados mostram que a confiança está mais alta este ano se comparado ao ano passado”.

 

Dentro os itens relacionados as condições atuais, 51,2% consideram que há evolução na economia, 54,3% entendem que o setor sentiu uma melhora e 65,1% dizem que sua empresa também apresentou melhorias. Já com relação a expectativa, os entrevistados foram bastante otimistas. Cerca de 92% esperam melhorias na economia, 94,7% melhoras no comércio e 96,1% em sua empresa

 

Com relação a contratação de funcionários, a maioria, 72,9% dos empresários, disseram que irão aumentar o número de colaboradores (muito ou pouco) e que o nível de seu estoque está adequado (67%). 47,4% afirmaram que farão um investimento em sua empresa um pouco maior em agosto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 439 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.440 casos no total, destes, 8.517 pacientes estão recuperados, 4.690 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 233 pacientes foram a óbito.

Biodiversidade

Tocantins inicia monitoramento do período reprodutivo 2020 do Pato mergulhão no Jalapão

O Governo do Tocantins tem o compromisso de cumprir o calendário de monitoramento da espécie, firmado com o Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PAN/ICMBio)


Covid-19

Governador vistoria instalações de hospital contratado para atender pacientes da Covid-19

Pavilhão contratado pelo Governo do Tocantins conta 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos clínicos


Meio Ambiente

Governo do Tocantins suspende autorização para queima controlada até novembro

Portaria foi publicada no último dia 7; o aumento dos riscos de incêndios causado pela baixa umidade do ar, aumento da temperatura média no Estado e vegetação seca com grande potencial de queima são as justificativas para a proibição do uso do fogo no mane


Aprovação de Matérias

Assembleia encerra primeiro semestre após diversas matérias aprovadas


Paraído do TO

Bombeiros militares atuam em combate a incêndio em carga de madeira na BR-153


Desempenho

Tocantins alcança segundo lugar no ranking de monitoramento da Agência Nacional de Águas


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta


Campus Party

Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica


Cronograma

Prevenção contra incêndios florestais para este ano está na fase final



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira