Saturday, 24 de August de 2019

CONCURSOS


Tocantins

Filiados ao Sindjor/TO devem participar das eleições para nova diretoria da FENAJ e novos membros da CNE

11 Jul 2019    17:13    alterado em 11/07 às 17:13
Filiados ao Sindjor/TO devem participar das eleições para nova diretoria da FENAJ e novos membros da CNE

Na próxima semana, jornalistas brasileiros irão às urnas para escolher os cinco novos membros da Comissão Nacional de Ética (CNE) e a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A votação para a CNE é feita por meio de candidatura individual e, para a diretoria, por meio de chapa, que é composta por jornalistas de todas as regiões do país.

Os locais de votação são organizados pelos sindicatos de cada estado. No Tocantins, os jornalistas podem votar na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO), nos dias 16, 17 e 18 de julho, das 8h às 12h. Podem votar todos os jornalistas que estão em dia com o Sindicato.

Para a presidenta do Sindjor/TO, Alessandra Bacelar, as eleições demonstram a importância da democracia participativa. “Todos os sindicalizados podem dar o seu voto e contribuir com a nossa profissão. A realidade da nossa categoria precisa ser debatida e nossa luta deve ser abraçada por todos”, declarou Alessandra. Lembrou ainda que o Tocantins tem representante na chapa, a jornalista Rose Dayanne Santana, e com isso os filiados tem ainda mais responsabilidade para participar no pleito, dando votação expressiva e validando a participação tocantinense na chapa.
 
Candidatos à CNE
Cinco jornalistas se candidataram para os cargos na CNE. São eles: Claudia de Abreu (RJ); Kardé Mourão (BA); Osnaldo Moraes (PE); Pinheiro Sales (GO) e Salomão de Castro (CE). Os jornalistas poderão votar em todos os cinco para CNE, além da direção da Federação.

Diretoria
Após sete eleições com disputa, apenas uma chapa foi registrada para disputar a direção da FENAJ. A “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia” é liderada pela atual presidenta, Maria José Braga (GO), e tem como vice-presidente Paulo Zocchi (SP).

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira