Friday, 15 de February de 2019

CONCURSOS


Tocantins

Governo anuncia concurso para Bombeiros

04 Jul 2008

O governador Marcelo Miranda anunciou a abertura de concurso público para preenchimento 90 vagas para o CBM-TO Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, durante solenidade de formação de 67 novos soldados e promoção de três sargentos a subtenente, na manhã da última quarta-feira, 2, na sede da Corporação de Palmas.

O concurso terá edital lançado ainda neste mês de julho e abre 70 vagas para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros (nível médio), 10 vagas para o curso de Formação de Oficiais (nível médio), e outras 10 vagas para Oficiais Especialistas da Administração, distribuídas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Tecnologia da Informação.

Em discurso, Marcelo Miranda disse que o governo está buscando o melhor para a Corporação. “Com a comemoração do dia do Bombeiro e a formação dos novos soldados, reafirmamos nosso compromisso em equiparar o Corpo de Bombeiros do Tocantins às melhores corporações do Brasil”, afirmou.

Para o comandante do CBM-TO, coronel Sirivaldo Sales de Lima, os bombeiros recém formados estão prontos para atuar no Estado. “A formação desses novos soldados representa o empenho do governo em prepará-los para prestar um melhor serviço e reforçar as ações dos bombeiros e da Defesa Civil no Estado”, afirmou.

A Corporação fez demonstrações de atuação e salvamento, durante a solenidade, com a utilização de veículos de combate a incêndio e de técnicas de rapel para salvamentos. Os novos soldados representam a segunda turma formada do CBM-TO, desde a sua autonomia, em 2006.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira