Monday, 16 de September de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Governo empossa nova reitora da Unitins e troca comissão organizadora do concurso

11 Feb 2009

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins tem uma nova reitora. Jucylene Borba foi nomeada pelo governador Marcelo Miranda na noite desta terça-feira, 10, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas. Jucylene assume a vaga deixada pelo ex-reitor Humberto Falcão, que renunciou ao cargo por problemas de saúde. Quem estava respondendo interinamente pela instituição era Lívio de Carvalho.

Jucylene respondia pela Superintendência de Educação da Seduc – Secretaria Estadual da Educação e logo após o ato de nomeação destacou que, assumir a Reitoria da Unitins "é um desafio importante e de grande responsabilidade social".

A decisão veio no momento em que a Comissão do Concurso do Quadro Geral estava sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Comissão. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a investigação está a cargo da 28ª Promotoria da Comarca de Palmas. As provas do certame estão marcadas para domingo, 15, com a participação de mais de 100 mil candidatos.

O inquérito teria sido motivado pela denúncia de um servidor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que teria relatado, formalmente, as supostas irregularidades na formação da Comissão do Concurso. A Unitins é a entidade responsável por organizar o concurso. A denúncia do servidor foi apresentada na última sexta-feira, 6.

Na tarde desta terça-feira a Unitins rebateu as acusações e se colocou a disposição do Governo e da MPE para que a investigação tenha andamento. A nota distribuída à imprensa, assinada por Lívio de Carvalho, também justificava o atraso no pagamento dos salários dos servidores. Segundo Lívio, o fato se deu devido a falta de repasse de recursos da Eadcom, que transmite e administra os cursos de Educação à Distância (EaD) da instituição.

 

Governo

O Governo do Estado emitiu uma nota por volta das 21h desta terça-feira, onde assegura que "prezando pela lisura e bom andamento do Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos do Quadro Geral do Poder Executivo do Tocantins, resolve constituir nova Coordenação de Concurso e Seleção da Fundação Universidade do Tocantins; Instaurar, por meio da SECAD/Unitins, procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no processo do certame.

O governo voltou a garantir que essas medidas não interferem na data de realização do concurso, que será realizado no dia 15 de fevereiro - próximo domingo.

 

Concurso 

O concurso do Quadro Geral vai preencher cerca de 9 mil vagas na estrutura do Estado. O certame foi marcado depois de uma série de críticas da oposição e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegais as contratações sem concurso, realizadas pelo Estado.

 

Perfil

Jucylene Maria de Castro Santos Borba Dias é natural de Araguaina. É formada em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, mestre em Educação pela UNB - Universidade de Brasília e especialista em Administração da Educação: políticas, planejamento, também pela UNB.

Desde 2007, jucylene respondia pela superintendência de Educação da Secretaria Estadual de Educação. Também já foi diretora regional de ensino de Palmas e chefe do núcleo regional de ensino de Palmas, entre outras funções.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR 2019

Lote inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira