Tuesday, 19 de February de 2019

CONCURSOS


Quadro Geral

Governo empossa nova reitora da Unitins e troca comissão organizadora do concurso

11 Feb 2009

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins tem uma nova reitora. Jucylene Borba foi nomeada pelo governador Marcelo Miranda na noite desta terça-feira, 10, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas. Jucylene assume a vaga deixada pelo ex-reitor Humberto Falcão, que renunciou ao cargo por problemas de saúde. Quem estava respondendo interinamente pela instituição era Lívio de Carvalho.

Jucylene respondia pela Superintendência de Educação da Seduc – Secretaria Estadual da Educação e logo após o ato de nomeação destacou que, assumir a Reitoria da Unitins "é um desafio importante e de grande responsabilidade social".

A decisão veio no momento em que a Comissão do Concurso do Quadro Geral estava sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Comissão. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a investigação está a cargo da 28ª Promotoria da Comarca de Palmas. As provas do certame estão marcadas para domingo, 15, com a participação de mais de 100 mil candidatos.

O inquérito teria sido motivado pela denúncia de um servidor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que teria relatado, formalmente, as supostas irregularidades na formação da Comissão do Concurso. A Unitins é a entidade responsável por organizar o concurso. A denúncia do servidor foi apresentada na última sexta-feira, 6.

Na tarde desta terça-feira a Unitins rebateu as acusações e se colocou a disposição do Governo e da MPE para que a investigação tenha andamento. A nota distribuída à imprensa, assinada por Lívio de Carvalho, também justificava o atraso no pagamento dos salários dos servidores. Segundo Lívio, o fato se deu devido a falta de repasse de recursos da Eadcom, que transmite e administra os cursos de Educação à Distância (EaD) da instituição.

 

Governo

O Governo do Estado emitiu uma nota por volta das 21h desta terça-feira, onde assegura que "prezando pela lisura e bom andamento do Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos do Quadro Geral do Poder Executivo do Tocantins, resolve constituir nova Coordenação de Concurso e Seleção da Fundação Universidade do Tocantins; Instaurar, por meio da SECAD/Unitins, procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no processo do certame.

O governo voltou a garantir que essas medidas não interferem na data de realização do concurso, que será realizado no dia 15 de fevereiro - próximo domingo.

 

Concurso 

O concurso do Quadro Geral vai preencher cerca de 9 mil vagas na estrutura do Estado. O certame foi marcado depois de uma série de críticas da oposição e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegais as contratações sem concurso, realizadas pelo Estado.

 

Perfil

Jucylene Maria de Castro Santos Borba Dias é natural de Araguaina. É formada em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, mestre em Educação pela UNB - Universidade de Brasília e especialista em Administração da Educação: políticas, planejamento, também pela UNB.

Desde 2007, jucylene respondia pela superintendência de Educação da Secretaria Estadual de Educação. Também já foi diretora regional de ensino de Palmas e chefe do núcleo regional de ensino de Palmas, entre outras funções.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira