Wednesday, 11 de December de 2019

CONCURSOS


Ação

Governo promove treinamento para implantação do Portal de Serviços que vai atender todo o Estado

22 Nov 2019
Governo promove treinamento para implantação do Portal de Serviços que vai atender todo o Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), juntamente com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) promoveu o treinamento do Portal de Serviços ao Usuário, nos dias 18 e 19 de novembro, com 39 servidores presentes representando 17 órgãos do Estado, e mais treinamentos serão realizados para atender a todas as secretarias e autarquias.


O Portal que será lançado em breve apresentará o governo ao usuário através de um único portal de acesso. Todos os serviços que estarão disponíveis são baseados na Carta de Serviço ao Usuário, a qual tem por objetivo informar os serviços prestados pelo órgão, as formas de acesso e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento.


Segundo o superintendente de Sistemas da Informação da ATI, Marinaldo Santos, um dos grandes benefícios do portal de serviço é a facilidade que ele vai trazer ao usuário para localizar as informações. “A partir do Portal de Serviços estarão catalogados todos os serviços ofertados pelos órgãos do Tocantins, então por um único canal vai ser possível obter as informações necessárias para a tomada do processo que o usuário pesquisa, tornando o atendimento mais ágil, com transparência da informação e facilidade”, informou.


Cada órgão contará com servidores responsáveis pela alimentação das informações de cada setor de atendimento ao usuário final, que atualmente estão realizando o mapeamento de todos os serviços e sendo treinados pela equipe técnica da ATI.


Na nova plataforma, cada órgão continuará a ter a sua página institucional, com autonomia de gestão e uma porta de entrada para os serviços do Estado facilitando o acesso, a barra de pesquisa da plataforma vai permitir que o usuário tenha acesso a todos serviços disponibilizados pelo Governo do Tocantins.


Carta de Serviço ao Usuário

A regulamentação estadual a operacionalização da Carta de Serviços ao Usuário está no Decreto Estadual nº 5.919/2019, que trata de questões relativas ao atendimento aos usuários dos serviços públicos no Poder Executivo Estadual e regulamenta a Lei Federal nº 13.460/2017.


Entre as atividades prestadas, informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, assiste direta e imediatamente ao Governo do Estado do Tocantins no desempenho de suas atribuições de assegurar a orientação normativa, o controle técnico e a gestão dos sistemas administrativos de pessoal e patrimônio mobiliário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Programa Governo Municipalista

Evento de lançamento acontece nesta quinta, 12, no Palácio Araguaia

Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília

No Tocantins, o projeto iniciou nas comunidades do Mumbuca e Boa Esperança, no município de Mateiros, do Prata, em São Félix do Tocantins, e Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira