Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

CONCURSOS


Instituto Rio Branco

Inscrições para concurso de diplomata terminam nesta quinta

11 Feb 2009

O Instituto Rio Branco (www.irbr.mre.gov.br) encerra às 23h59 desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, horário oficial de Brasília, as inscrições do processo seletivo para embaixador (terceiro secretário). A remuneração inicial no Brasil será de R$ 10.906,86.

O Concurso constará de quatro fases, sendo uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de noções de Economia e de noções de Direito e Direito Internacional Público; haverá prova escrita de Português, de caráter eliminatório e classificatório, além de provas escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de noções de Economia e de noções de Direito e Direito Internacional Público; por último, o candidato terá que se submeter a uma prova escrita, de caráter exclusivamente classificatório, de Espanhol e de Francês.

Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Manaus-AM, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Vitória-ES.

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

A prova objetiva será aplicada no dia 8 de março de 2009, em duas etapas, sendo a primeira às 8h30, e a segunda às 15h, ambas com duração de 3h30, com locais a serem divulgados na data provável de 20 de fevereiro de 2009, no Diário Oficial da União, e na Internet.

O candidato poderá obter informações referentes à Prova Objetiva junto à Central de Atendimento do CESPE/UnB, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O prazo de validade do Concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira