Tuesday, 18 de June de 2019

CONCURSOS


46 vagas no TO

Inscrições para IBGE estão prorrogadas até dia 30

24 Jun 2009

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prorrogou até o dia 30 deste mês as inscrições para o Processo Seletivo que oferece 3.500 vagas para agentes de pesquisas e mapeamento. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net). A taxa de inscrição é de R$ 16,20.

Há vagas em todos os estados para 480 municípios. No Tocantins, há vagas para as cidades de Palmas, Araguaína, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Ao todo, são 46 vagas no Estado, sendo 44 destinadas para ampla concorrência e duas vagas para portadores de necessidades especiais. O cargo, de nível médio, terá gratificação de R$ 700,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 3.325 vagas de ampla concorrência e 175 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 2 de agosto, de 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. O edital está disponível em www.consulplan.net

 

Temporário pode prestar concurso público

De acordo com o Ministério do Planejamento, o acordo de trabalho com o temporário é feito por meio de um contrato de trabalho, que é assinado pela autoridade competente.

Quando o contrato temporário encerra, a pessoa precisa esperar 24 meses para poder prestar outro processo seletivo para cargo temporário. No entanto, ele pode prestar concurso público para cargo efetivo sem precisar esperar esse prazo. Segundo o Ministério do Planejamento, o temporário pode, se desejar, pedir rescisão do contrato temporário para tomar posse em cargo efetivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira