Thursday, 27 de June de 2019

CONCURSOS


Jucetins promove ação em parceria com universitários de Palmas e Araguaína

30 Oct 2018    17:07
Divulgação Jucetins promove ação em parceria com universitários de Palmas e Araguaína

Uma iniciativa da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) está possibilitando que universitários conheçam para que serve e como funciona o órgão no Estado. É um projeto piloto, que a princípio está atendendo acadêmicos do curso de Contabilidade do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Araguaína e a Católica do Tocantins na Capital.

“Muitas vezes as pessoas não sabem o que é a Junta Comercial, que é uma Autarquia. Por enquanto é uma ação, mas estamos construindo o projeto Conhecendo a Jucetins, exatamente para levar todas as informações necessárias aos estudantes”, explicou a presidente da Jucetins, Vanessa Alencar Pinto. Segundo Vanessa, a ideia é incluir esses acadêmicos, que trabalham diretamente nessa área de atuação, dentro da Instituição.  

“São estudantes que de fato trabalham diretamente com a abertura ou outra movimentação de empresa. Lembrando que de início eles estão vindo para a Junta, mas depois queremos ir para as faculdades para levar nossa parte técnica, pessoas que entendem desde o início, a parte mercantil, de abertura, além dos analistas. Tenho certeza de que irá gerar bons frutos”, ressaltou a presidente do órgão.

Responsável pela ação, o gerente da regional da Jucetins de Araguaína, Marcelo Dantas, explicou que a ideia é a troca de informações com os universitários. “Queremos levar à Jucetins até as pessoas. Já tivemos um encontro e foi muito proveitoso. Eles puderam conhecer como os analistas trabalham, o processo de digitalização, enfim, várias etapas do processo até ser finalizado o processo”, acrescentou.

Apesar de o projeto estar sendo desenvolvido apenas em duas universidades, a intenção do órgão é, a partir do próximo ano, estender a parceria a outras faculdades do estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira