Saturday, 21 de September de 2019

CONCURSOS


Rumo às Oitavas

Messi se iguala a Neymar na artilharia; Argentina marca 3 x 2 sobre os nigerianos

25 Jun 2014

Se ainda havia gente disposta a argumentar que, com a camisa argentina – e especificamente na Copa do Mundo da FIFA -, Lionel Messi não fazia jus à condição de um dos maiores jogadores de sua geração, o Brasil 2014 está servindo para acabar com a discussão. Mas acabar mesmo.

Na terceira partida dos argentinos pela fase de grupos, o camisa 10 foi, mais uma vez, cirúrgico: não participou obsessivamente das jogadas de ataque - até porque foi substituído, para ser poupado, no início da segunda etapa -, mas em alguns poucos lances construiu a vitória dos argentinos por 3 a 2: primeiro, abrindo o placar logo aos três minutos, aproveitando rebote de Di María - outro destaque do ataque sul-americano -e, antes do final da primeira etapa, devolvendo a liderança à albiceleste com um golaço de falta.

Assim, Messi chegou a quatro gols em três jogos, assumiu a liderança da artilharia da Copa ao lado de seu companheiro de Barcelona, Neymar, e se tornou o primeiro argentino desde Corbatta, em 1958, a marcar nos três jogos da fase de grupos - além de o primeiro gol de falta dos argentinos em Copas desde 1982. Desnecessário dizer, foi escolhido pelo público como Craque do Jogo Budweiser.

Logo após cada um dos gols do argentino, outro artilheiro tratou de trazer graça à partida: Ahmed Musa empatou duas vezes o jogo, no minuto seguinte ao primeiro gol e logo no início da segunda etapa. No final das contas, foi com Rojo que os comandados de Alejandro Sabella fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento  no Beira-Rio e confirmaram a liderança do Grupo F.

Os argentinos agora viajam a São Paulo, onde, na terça-feira, dia 1º de julho, têm pela frente o segundo colocado do Grupo E – que será definido ainda nesta quarta-feira. Para a Nigéria, única equipe da Copa que ainda não havia sofrido gols, a derrota teve uma considerável dose de consolo: não só porque a equipe jogou bem, marcou dois gols e ainda viu seu goleirão Vincent Enyeama ter outra bela exibição, mas porque o resultado ainda assim manteve os africanos no segundo lugar da chave, com quatro pontos, já que o Irã perdeu para a Bósnia e Herzegovina. O time de Stephen Keshi, então, vai a Brasília para encarar o líder do Grupo E, na segunda-feira, dia 30. (Fifa)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira