Tuesday, 11 de December de 2018

CONCURSOS


Norte do Estado

Prefeitura de Araguaína deve realizar concurso público ainda neste semestre

19 Mar 2009

O vice-prefeito e secretário de Administração, Amilton Alves Cardoso (Amilton da Caixa), e o procurador do município, Ronam Garcia, durante entrevista coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 19, informaram sobre o decreto, assinado pelo prefeito Valuar Barros, proibindo o nepotismo na prefeitura de Araguaína, e também sobre a realização do concurso público.

Amilton da Caixa informou que um relatório está em fase de levantamento para saber a quantidade exata de funcionários que trabalham na prefeitura atualmente, ressaltando que o órgão municipal tem em média cerca de 1.500 funcionários concursados e mais 1.500 contratados. O secretário afirmou que até a primeira quinzena de abril este levantamento deverá estar pronto. Ainda disse que a atual administração deverá enxugar ao máximo a máquina pública, ressaltando que vários cargos já foram extintos, exemplificando os cargos de subsecretários.

Sobre o concurso, o secretário afirmou que a prefeitura está negociando com a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Tocantins (UFT) para  que uma delas fique responsável pelo certame. A expectativa é de que o concurso seja realizado ainda neste primeiro semestre.

O procurador Ronam Garcia explicou sobre o decreto que proíbe o nepotismo. Os funcionários públicos terão um prazo de 10 dias, contados a partir desta quinta-feira, para preencher e assinar o formulário informando se tem ou não algum parente trabalhando na prefeitura.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira