Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

CONCURSOS


Proposituras de alcance social em foco na sessão da Câmara de Gurupi desta quarta-feira

22 Aug 2018    11:56
Divulgação Proposituras de alcance social em foco na sessão da Câmara de Gurupi desta quarta-feira

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Gurupi, realizada na manhã desta quarta-feira (22), mais uma vez, contou com a participação de um bom público que foi prestigiar o trabalho dos vereadores. Houve a entrega  de uma Moção de Aplausos para o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo Marcelo Antônio Leão, em  reconhecimento à sua contribuição ao esporte no Estado. A iniciativa a propositura foi do vereador Sargento Jenilson (PRTB), que teve como coautores os vereadores Mírian Lustosa (MDB) e Valdônio Rodrigues (PSB), presidente do Legislativo.

 

PROJETO DE LEI

O vereador Jair Souza (MDB), apresentou Projeto de Lei que busca proibir o uso de música e letras que incitem a prática de crime, faça apologia ao crime ou a Criminoso, que instigue a pornografia, estimule a violência, o racismo, à descriminação de qualquer espécie, a exclusão social, incentive a homofobia, vulgarize a figura da mulher, animalize a figura do homem, ou estimule o uso ou tráfico por escolas do Município de Gurupi e dá outras providências.

 

REQUERIMENTOS

A criação de um programa de proteção e preservação das nascentes urbanas e rurais de Gurupi, foi a pauta do requerimento de apresentado pelo Vereador  Ivanilson Marinho (MDB) e endereçado à Secretária Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente. Já o vereador Zezinho da Lafich (PROS), solicitou do secretário municipal de Educação, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Valnir de Sousa Soares, localizada na Rua 29, quadra G, Setor Jardim Medeiros.

 

Já o vereador César da Farmácia (DEM), requereu junto à Secretaria Municipal de Habitação informações e prazos sobre a regularização do  loteamento do Setor Leste. Para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, César da Farmácia requereu informações e prazos sobre a regularização do Loteamento Setor da Luz. Da bancada do PDT, a vereadora Marílis Fernandes apresentou requerimento solicitando providências da Secretaria Municipal de Infraestrutura para que sejam implantados meio fio nas ruas e avenidas pavimentadas da cidade.

 

O vereador Sargento Jenilson (PRTB), requer ao prefeito Laurez Moreira, a implantação do manual tributário aos contribuintes do município de Gurupi, enquanto que o vereador Cláudio do Trevo (PSB), defendeu  a contratação de guardas para garantir a segurança do UNICLUBE. Seu colega de partido, vereador André Caixeta, solicitou medidas efetivas para a criação de uma política de formação continuada para os profissionais da educação da Rede Municipal em procedimentos pedagógico-didáticos às novas condições de inclusão.

 

O vereador Ataídes Leiteiro (PPS), apresentou requerimento endereçado à secretária municipal de Desenvolvimento Social, onde solicita  que sejam disponibilizados cursos de informática básica no Centro de Integração da Mulher de Gurupi.

 

INDICAÇÕES

Na apresentação das indicações de providências ao Poder Executivo Municipal. O vereador Ivanilson Marinho (MDB), propôs a construção de uma creche no setor Jardim Medeiros.  Já a a necessidade de estudos para implantação do programa “Meu Amigo Animal,” no âmbito de Gurupi, foi proposta pelo vereador Sargento Jenilson (PRTB). O vereador Eduardo Fortes (PSDB), indicou a criação de uma fábrica de fraldas descartáveis, denominada “Fralda Solidária” enquanto o vereador Jair Souza (MDB), indicou a construção de academia ao ar livre, playground, na praça localizada nas ruas S-06, S-07, S-09 e S-12 no Setor Sol Nascente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

sessão câmara gurupi

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira