Monday, 21 de October de 2019

CONCURSOS


Sistema OCB/TO promove curso com certificação internacional para profissionais da Unimed Gurupi

23 Sep 2019    10:56    alterado em 23/09 às 10:56
Sistema OCB/TO promove curso com certificação internacional para profissionais da Unimed Gurupi

Cuidar da saúde e salvar vidas exige cada vez mais dedicação e qualificação dos profissionais e esta é uma preocupação constante das cooperativas de saúde, em especial, das cooperativas tocantinenses. Pensando nisso, o Sistema OCB/TO realizou nos dias 21 e 22 de setembro o curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), para qualificar os médicos cooperados da UNIMED em Gurupi.

Com o objetivo de fornecer uma sistematização no atendimento a vítimas das patologias mais prevalentes em cardiologia, como a parada cardiorrespiratória, infarto, AVC e arritmias, o curso prevê certificação internacional reconhecida pela American Heart Association para os alunos aprovados. A capacitação teve duração de 20h e contou com aulas teóricas, práticas e avaliação de aprendizado.

Segundo o presidente da Unimed Gurupi, Dr. Luiz Paulo da Silveira, esse curso é muito importante para os profissionais que atuam como médicos socorristas e também para quem atua na UTI. “O treinamento é preconizado para todo médico que faz pronto socorro, com a necessidade de atualizações a cada dois anos, porém não tínhamos em Gurupi e o profissional precisava sair da cidade para se qualificar. Por isso, considero essa uma excelente iniciativa, viabilizada por meio da parceria entre a cooperativa e o Sistema OCB/TO”, afirma o presidente.

A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José de Oliveira, conta que as capacitações resultam em benefícios para toda a comunidade, uma vez que oferecem maior qualidade aos serviços ofertados. “Um serviço de qualidade requer investimentos em educação, desenvolvimento pessoal e profissional. Esse tem sido o papel do SESCOOP/TO, entidade integrante do Sistema OCB/TO nesses quase 20 anos de existência, buscando atender cada vez mais as reais necessidades das cooperativas e assim, de certa forma, contribuir também com a comunidade”, relata Maria José.

 

Sistema OCB/TO

O Sistema OCB Tocantins nasceu com o objetivo de representar e fortalecer o cooperativismo, sendo composto pelo Sindicato e Organização das Cooperativas, instituído em 1 de setembro de 1989 e que atua na representação política e institucional das cooperativas, e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, criado em 1999 com o objetivo promover a cultura cooperativa, fomentar a qualificação profissional e o aperfeiçoamento da gestão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira