Wednesday, 20 de November de 2019

CONCURSOS


Unitins recebe Selo de Qualidade “OAB Recomenda” do Conselho Federal, em Brasília

31 Jan 2019    20:10    alterado em 31/01 às 20:10
Unitins recebe Selo de Qualidade “OAB Recomenda” do Conselho Federal, em Brasília

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu nesta quarta-feira, 30, o Selo de Qualidade OAB Recomenda - “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. Entre mais de 1.500 cursos de Direito no país, a Unitins foi uma das reconhecidas com o Selo de Qualidade na sua sexta edição. A solenidade de entrega ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
 
Segundo a entidade, o Selo utiliza critérios objetivos na análise dos cursos para conceder a condecoração, como os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
 
“Estamos agraciando 161 notáveis cursos jurídicos, 161 notáveis instituições, entre as mais de 1.500 em atividade atualmente no Brasil. Instituições que se destacaram pelo primor, zelo, alto nível, pela excelência na proeminente missão de educar o cidadão nos termos da ciência jurídica”, destacou o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, em seu pronunciamento na premiação, completando que se trata de uma solenidade que tem significado ímpar para classe jurídica nacional, de reconhecimento da competência das instituições.
 
Durante o evento, o secretário-geral do Conselho Federal, Felipe Sarmento, que preside a Comissão Especial do Prêmio, pontuou que “a qualidade atual do ensino jurídico tem sido uma das maiores preocupações da OAB. O baixíssimo desempenho dos egressos de Direito no Exame da Ordem é prova incontestável da qualidade ínfima do ensino jurídico no Brasil hoje em dia”, e completou que, nesse sentido, o Selo OAB Recomenda se tornou ferramenta crucial reconhecer as instituições e cursos de Direito de qualidade e que alcançam resultados de destaque.
 
A Unitins tem se confirmado ano após ano como uma das universidades do Tocantins com maior índice de aprovação do Exame da OAB, sempre com mais de 90% de aprovação. No Enade o curso de Direito/Câmpus Palmas tem Conceito 4 (a nota varia de 1 a 5). Fatores como esse levaram a OAB a reconhecer e recomendar o curso de Direito da instituição. Em 2018 a Unitins garantiu o reconhecimento do curso de Direito no Câmpus Dianópolis e o processo de reconhecimento também está em fase final no Câmpus Augustinópolis.
 
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, que recebeu a honraria na solenidade em Brasília, destacou a qualidade do corpo docente e discente nos três Câmpus da instituição. “Coordenadores, professores e alunos empenhados e que dão a devida seriedade à formação constante e qualitativa”, enfatizou. Para ele, o reconhecimento do Conselho Federal “aumenta a responsabilidade de toda a comunidade acadêmica com a qualidade do ensino jurídico na Unitins”.
 
Selo OAB Recomenda
De acordo com o Conselho Federal, o Selo OAB Recomenda foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. “A distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior que tiveram cursos de graduação em Direito que apresentaram elevado padrão de qualidade”, informa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira