Saturday, 20 de July de 2019

CONCURSOS


Futebol

Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

15 Oct 2018    11:00    alterado em 15/10 às 11:00
João Lino Cavalcante Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

Toda estreia é marcada por nervosismo, falhas bobas entre outros erros compreensíveis de início de temporada. Porém, o que se viu em campo no jogo de abertura do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2018 foi diferente. O Capital Futebol Clube enfrentou o União de Palmas na tarde deste sábado, 13 de outubro, no estádio Nilton Santos, e mostrou que pretende ser protagonista no torneio.

A equipe comandada pelo treinador Wilsomar Sena precisou de um minuto para abrir o placar. O gol saiu dos pés de uma promessa do rubro-negro do Tocantins, o atacante Jorge, conhecido pelos colegas como “Jorjão”, devido aos seus 1,96m de altura. O camisa 9 do Capital tem apenas 19 anos mas já demostrou que tem talento e será peça importante na temporada.

O gol logo no início do jogo deu confiança ao rubro-negro, que aproveitou o momento para pressionar o União de Palmas. Mas a partida tinha um nome como destaque. Jorge, aos 15 minutos, aproveitou uma bola lançada pelo meio campo e cabeceou encobrindo o goleiro Vinícius. O artilheiro rubro-negro disse que não esperava por uma estreia tão boa. “É uma vitória muito importante para nós. Fico muito feliz pela oportunidade e por conseguir marcar dois gols”, disse Jorjão, eleito o melhor jogador da partida.

A vitória construída no primeiro tempo deu conforto para o Capital, que administrou o resultado na segunda etapa. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o Capital demonstrou que brigará por uma das vagas na elite do futebol tocantinense. Destaque também para a boa atuação do Sul-coreano Len, que mostrou habilidade no ataque. Nona e Wesley também demonstraram confiança e controle do jogo. O trio Edu Brito, Mikael e Rodrigo deram segurança na defesa.

O próximo desafio do Capital FC será a equipe Força Jovem, do município de Lavandeiras. A partida acontece no sábado, 20 de outubro, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira