Monday, 19 de August de 2019

ECONOMIA


Six Sigma

2015 terá foco na Redução dos custos operacionais (OPEX) das empresas

09 Jan 2015

Redução do custo operacional das empresas (OPEX) será a grande oportunidade de 2015, já que, com a desaceleração da economia, as empresas e profissionais deverão utilizar o próximo ano para focar na redução de custos e aumento da eficiência e excelência operacional, garantindo a margem e rentabilidade do negócio.

Com objetivo de atingir esse resultado, as empresas deverão focar e valorizar a capacitação de seus profissionais como Black Belt, Green Belt e Gerentes de Projetos.

Segundo Clovis Bergamo Filho, presidente da Six Sigma Brasil, sua empresa oferece os treinamentos certos para quem deseja crescer profissionalmente e tornar-se mais competitivo no mercado nacional e global. Sabendo que os profissionais com grande conhecimento do negócio e experiência na gestão são os mais disputados, a Six Sigma Brasil oferece treinamentos que ajudam nas certificações, mas que também aprimoram a visão do profissional e sua atuação nas empresas, alavancando as entregas, o resultado conquistado e o valor que agrega para o mercado e para este profissional.

Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. "O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre", comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.

Com a economia do país pouco estável e promissora, em 2015, alguns percalços devem aparecer em todos os segmentos. Nesse viés, a Revista Exame pontuou entre as profissões mais promissoras para o ano que se inicia, o Gerente de Projetos.

A Revista publica o discurso de André Assef, sócio da Desix. Ele diz que com poucos recursos, nenhuma empresa pode admitir perda de recursos com projetos mal gerenciados. "Adiar prazos e consumir recursos desnecessariamente são ações inadmissíveis num cenário desfavorável", comenta. Katia Navarrete, sócia da Exceed, diz que a figura do gerente de projetos é importante para trazer inovações para as empresas.      

Para tornar-se Black Belt, Green Belt e Gerentes de Projetos, o profissional interessado precisa conquistar a sua certificação acadêmica e execução de um projeto com a validação da aplicação da metodologia e resultado financeiro. Já o Gerente de Projetos tem o requerimento do instituto PMI - Project Management Institute a comprovação de horas de atuação para ser um PMP e a realização da prova certificadora.

"Ter certificação é algo que destaca um profissional no mercado", comenta Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil.

Sobre a Six Sigma Brasil
A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ação conjunta

20 celulares furtados em show em Araguaína são recuperados em ação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal

Aparelhos foram encontrados em carro usado como depósito pelos criminosos no estacionamento do evento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira