Friday, 23 de October de 2020

ECONOMIA


No Jalapão

Ampliação da capacidade energética nos próximos anos atenderá demanda de investimentos turísticos

09 Sep 2020
Ampliação da capacidade energética nos próximos anos atenderá demanda de investimentos turísticos

Garantir o fornecimento de energia para a Região Turística do Jalapão a médio e longo prazo é uma preocupação comum entre o Governo do Estado e o Consorcio Energisa. Em atendimento à solicitação da empresa, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, entregou nesta terça, 1 de setembro, ao diretor de relações institucionais  Alankardek Moreira, relatório sobre os projetos de infraestrutura rodoviária e aeroviária, expansão turística, expansão da rede de Internet e perspectiva de crescimento demográfico para os próximos 10 anos.

“Com esse trabalho, nós já estamos prevendo as cargas da região para os próximos anos”, explicou o diretor da Energisa, ao reiterar que uma das preocupações deste trabalho é garantir o fornecimento de energia para o Jalapão a médio e longo prazos.

“Hoje, nós já temos uma condição favorável de atendimento, inclusive vamos inaugurar um gerador em São Félix”, lembrou. Moreira também informou que há um trabalho integrado entre empresas junto ao Ministério de Minas e  Energia para a instalação de um ponto de rede básica na região da Garganta, próximo ao município de Formosa do Rio Preto (BA). “Essa subestação de rede básica vai permitir o atendimento ao crescimento da carga, seja o turismo, a agricultura ou outros empreendimentos do Jalapão”, concluiu.

“Consideramos este pedido como uma prioridade a ser atendida e destacamos a parceria da Energisa e sua preocupação em nos auxiliar neste momento de crescimento do turismo, dando suporte para o desenvolvimento das iniciativas  turísticas e dos demais setores da economia”, pontuou o secretário Tom Lyra ao explicar que as orientações do governador Mauro Carlesse apontam para um planejamento de investimentos para a ampliação da capacitade energética da região do Jalapão.

Também participou da reunião a superintendente do Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira