Wednesday, 14 de November de 2018

ECONOMIA


Economia

Começa construção do novo Pátio Multimodal da Norte-Sul

24 Jun 2008

Com a proposta de agregar mais de 20 indústrias em seu entorno, foram lançadas, na última quinta-feira, 19, as obras do Pátio Multimodal da Ferrovia Norte-Sul de Palmas/Porto Nacional, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. A obra, que promete gerar mais de 2 mil empregos, foi uma das três ordens de serviços assinadas pelo governador Marcelo Miranda, pelo presidente da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., José Francisco das Neves, e pelo prefeito de Porto, Paulo Mourão, além do representante da empresa construtora SPA – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda., Reinaldo Magalhães.

Mais de R$ 290 milhões em recursos serão empregados na construção do Pátio, na extensão de 99 km da ferrovia, entre a TO-080 e o município de Fátima, e na construção de um viaduto tipo passagem de nível, na TO-080, rodovia que dá acesso a Luzimangues, a cerca de 30 quilômetros do centro da capital Palmas. “Este é mais um momento importante para o Tocantins, para seu desenvolvimento, e essas famílias que estão se aportando aqui vão nos ajudar com esse desenvolvimento, porque estamos gerando emprego”, ressaltou o governador, parabenizando a Valec e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela construção da Ferrovia, que vai gerar 17 mil empregos diretos e 50 mil indiretos.

“A obra está a todo vapor e vai gerar inúmeros empregos nesta região, com a previsão de várias indústrias. A Valec espera que na licitação, entrem mais de 20 indústrias neste Pátio Multimodal”, disse José Francisco das Neves, o Juquinha, que, durante a solenidade, recebeu a Comenda Cidadão Honoris Causa de Porto Nacional. Ele disse que o Pátio Multimodal da Ferrovia é o maior a ser construído no Tocantins e vai mudar o perfil econômico não só da região de Palmas e Porto, mas de todo o Estado.

 

Licença

Em seu pronunciamento, o presidente da Valec anunciou que a licença para operação da Ferrovia até Araguaína será liberada no dia 21 de outubro, quando deverá estar presente o presidente Lula, e a expectativa é de que, até o final de dezembro, seja liberada a licença até Guaraí. Já para operação até Porto Nacional o presidente Juquinha adiantou que a licença deverá ser expedida em meados de 2009 e, em 2010, a Ferrovia deverá operar até Anápolis (GO).

O prefeito Paulo Mourão elogiou o trabalho da Valec e do governador Marcelo Miranda pelo empenho junto ao governo federal na construção da Norte-Sul. “Aqui se verá, a partir de agora, o que nós vimos na China, nos Estados Unidos, que é o desenvolvimento sustentável, para atrair cada vez mais indústrias, empregos e investidores”, disse o prefeito. (Informações da Secom)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Reunião com Bolsonaro

Carlesse solicita retomada de obras e maior repasses aos Estados

O governador Mauro Carlesse avaliou como positiva a iniciativa do encontro e solicitou que outros eventos desta natureza se repitam para que as discussões das questões de interesse comum sejam debatidas de forma permanente.

Novo governo

Governadores se reúnem em Brasília para discutir pacto federativo

Representantes de 17 estados e do DF aguardam conversa com Bolsonaro



Concurso da PM

MPE recomenda anulação de concurso da PM e contratação de outra empresa para organizar novo certame

Foram identificados 16 candidatos que receberam os gabaritos das provas de cadete e de soldado, havendo a indicação de que outros 19 também se beneficiaram. Estes, porém, não foram identificados.


Gurupi

Governador prestigia programação de aniversário de Gurupi e autoriza obras

A solenidade contou com a presença de prefeitos de cidades circunvizinhas, vereadores, estudantes e professores.


SP

Tocantins marca presença no 11º Salão do Artesanato

Realizado há 10 anos consecutivos, o Salão do Artesanato tem apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB)


Interior

Agulhas Cenas se apresenta com espetáculo de dança-teatro em Paraíso do Tocantins


Campanha

Família Urso estrela Natal 2018 da Coca-Cola


Brasil

TIM lança parceria com plataforma de ensino Descomplica


Luto

Morre mãe do governador Maria Olívia Carlesse, 82 anos


Salários

Governo conclui pagamento de servidores referente ao mês de outubro


Educação

Governador Mauro Carlesse visita escola e anuncia obras em oito unidades estaduais de ensino médio integral



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira