Sunday, 21 de July de 2019

ECONOMIA


Economia

Comércio espera boas vendas no Dia dos Pais

06 Aug 2008

Pai, uma das primeiras palavras que se aprende a falar. Desde o início da vida, quando se aprende o significados das primeiras palavras e a criança ousa galgar os primeiros passos, há sempre ao lado um grande amigo. Mas como fazer desse dia um momento inesquecível? Uns apelariam para o sapato mais caro da loja, outros se contentariam em dar ao seu pai um abraço ou gesto de afeto. A dúvida no presente para o Dia dos Pais é uma constante na vida dos filhos que querem fazer desse momento um dia mais que especial.

O Dia dos Pais é a quinta maior data do comércio em todo o ano, e a terceira data comemorativa em volume de vendas do segundo semestre, perdendo para o Natal e o Dia das Crianças. Para os comerciantes, dois pontos básicos na economia favorecem um aumento nas vendas nesse ano: preços estáveis e facilidades de pagamento.

Nas vésperas do Dia dos País, os empresários palmenses já estão preparados para atender os consumidores com promoções, prazos e descontos, tudo na tentativa de proporcionar qualidade e alternativas aos compradores. Afinal, ficar sem presentear o paizão é uma opção praticamente nula para milhares de filhos que aproveitam o segundo domingo de agosto para demonstrar seu carinho. É o caso da estudante Ludmila B. Aires, que está empolgada em presentear seu pai nesse domingo. “Apesar do Dia dos Pais não ser tão ovacionado como o Dia das Mães, acho uma data muito importante. É uma oportunidade de reconhecer o carinho que nosso pai sempre teve”, diz.

Um almoço agradável, um presente marcante e um afável abraço podem caracterizar uma boa programação para o fim de semana. “Penso em levar meu pai num lugar agradável em que possamos conversar a vontade”, espera a administradora Ana Rocha de Oliveira, que pretende fazer “um programa diferente” com seu pai. De acordo com o presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas, Sílvio Cunha, o aumento nas vendas este ano deve ficar em torno de 15%, comparado ao mesmo período do ano passado. “Neste final de semana, o comércio de Palmas estará preparado para receber o consumidor exigente que preza por adquirir produtos de qualidade e preço baixo”, garante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira