Wednesday, 02 de December de 2020

ECONOMIA


Perspectiva

Confiança do empresário do comércio palmense volta a subir em outubro

29 Oct 2020
Confiança do empresário do comércio palmense volta a subir em outubro

Outubro registrou mais um crescimento no índice que mede a confiança do empresário do comércio de Palmas, registrando uma variação mensal positiva de 9,3%. Neste mês o índice geral ficou em 118 pontos e a expectativa para os próximos meses é boa, já que a maioria dos empresários consideram que haverá melhora na economia, no setor e nas suas empresas.

Dentre os entrevistados, 79,4% acreditam que haverá melhoria na economia, 89% que o setor melhorará e 93,3% de que a sua empresa terá melhorias. Já quando questionados sobre a condição atual desses itens, os empresários estão menos esperançosos com a economia. 71,1% responderam que a economia piorou. Sobre os itens setor e empresa eles também consideram o cenário atual positivo, 58,6% disseram que o setor melhorou e 60,5% que suas empresas melhoraram.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, a perspectiva é positiva. “Estamos muito felizes com este resultado por parte dos empresários que estão acreditando na retomada econômica. Esse clima de esperança e motivação é importante, porque mais do que nunca, os empresários tiveram que lutar com muita garra e afinco para que suas empresas continuem gerando empregos e renda”, afirmou.

A pesquisa feita em Palmas é realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins. Nacionalmente, a pesquisa realizada pela CNC, mostrou que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), cresceu 10,5% em outubro e alcançou 103,1 pontos, voltando ao patamar de otimismo (acima de 100 pontos) após seis meses.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a percepção cada vez mais otimista dos comerciantes, sobretudo com a proximidade das festas de fim de ano. “Mesmo no contexto de pandemia, as perspectivas são de melhor desempenho do varejo no último trimestre, que será favorecido pelo aumento do faturamento com datas como a Black Friday e o Natal”, afirma Tadros.

Na capital do Tocantins, outros dados importantes foram coletados. A maior parte dos entrevistados (88,1%) disseram possuir a expectativa de aumentar o número de funcionários, o que também traz esperança a milhares de desempregados. 53,1% fizeram um investimento maior em sua empresa neste mês e 60,3% consideram o estoque atual adequado para o momento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira