Monday, 19 de October de 2020

ECONOMIA


Economia

Energia mais barata a partir do dia 4

03 Jul 2008

A tarifa de energia elétrica no Tocantins fica em média 2,24% mais barata a partir de 4 de julho. O índice foi definido na última terça-feira (01) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), após a conclusão do processo de revisão tarifária da concessionária. A redução se deve a diversos fatores, incluindo o aumento do mercado nos últimos anos, a redução do custo de capital e o aumento da eficiência da gestão da Celtins.

Para o vice-presidente de Operações da Celtins, Milton Umino, a redução é um reflexo do ganho de eficiência nas atividades e processos operacionais da empresa. “Conseguir uma redução na tarifa demonstra que a Celtins está conseguindo melhorar sua gestão e eficiência e repassá-la ao consumidor”, destaca.

O processo de revisão tarifária na Celtins acontece a cada quatro anos. Nos demais anos, o que ocorre é um ajuste, cujo percentual é calculado a partir dos índices de inflação. Já os cálculos da revisão tarifária se baseiam em uma análise profunda, que dura quase um ano, no qual são avaliados diversos aspectos da empresa. Na revisão a participação popular é incluída, por meio de uma audiência pública, cuja realização começa pelo site da Aneel e termina com uma reunião presencial. No Tocantins, a audiência presencial aconteceu em Palmas no último dia 05 de junho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sul do TO

Mauro Carlesse reafirma compromisso de entregar Hospital Geral de Gurupi ainda este ano

Capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do SUS


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira