Monday, 18 de November de 2019

ECONOMIA


Administração

Governo do Estado apresenta potencialidades do Tocantins a grupo de Conselheiros de Administração

05 Oct 2019    00:05    alterado em 05/10 às 00:05
Frederick Borges/Governo do Tocantins Governo do Estado apresenta potencialidades do Tocantins a grupo de Conselheiros de Administração

Um pouco da história do Tocantins e de suas potencialidades econômicas e turísticas foram  apresentadas a um grupo de conselheiros regionais e federais de administração, nesta quinta-feira, 3, durante visita ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado, em Palmas.

O grupo está na Capital tocantinense para participar do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e foi recebido pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa e os secretários da Administração, Edson Cabral e do Meio ambiente, Renato Jayme da Silva, além de representantes de outras pastas.

Em sua fala, o Governador em Exercício destacou a importância da administração para a gestão pública, frisando que o Governo do Estado valoriza o currículo de quem faz gestão com equilíbrio fiscal e responsabilidade social. “O Tocantins se sente orgulhoso em recebe-los e em ser sede de um evento tão importante como o FIA”, disse.

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, agradeceu o prestigio dado pelo Tocantins aos administradores  e parabenizou o Estado e seus gestores pela forma como a gestão pública está conectada com o Conselho de Administração e as discussões e debates da área. “O Tocantins em apenas 30 anos, já deixou uma lição  de governança e administração, que é exemplo de prestigio à administração desse país”, pontuou.

Empreendedorismo e potencialidades
Na visita ao Palácio, o grupo pôde conhecer um pouco da história do Estado, por meio de seus painéis. Também o ponto geodésico do Brasil e outras atratividades do Local.

O grupo ainda acompanhou um vídeo e uma explanação da secretaria da Indústria e Comércio sobre as potencialidades  e atratividades do Tocantins e sua capacidade de investimentos.

Histórias de empreendedorismo também marcaram o encontro e emocionaram alguns participantes como a do empresário e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA) tocantinense, Henrique Cardoso e do presidente do CRA-TO, Francisco Costa. “Aqui é o meu lugar! Cheguei no Tocantins no início, com toda as dificuldades  de um Estado que estava nascendo e vi aqui a oportunidade de empreender. Hoje tenho uma rede de lava jatos e a certeza de que ainda seremos referência nacional no nosso setor”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira