Monday, 28 de September de 2020

ECONOMIA


Parceria

Governo do Estado e Nippon Koei discutem retomada de parceria comercial com o Japão

14 Feb 2020
Flavio Cavalera Governo do Estado e Nippon Koei discutem retomada de parceria comercial com o Japão

A captação de investimentos japoneses para o Estado do Tocantins, voltados especialmente para a agropecuária e o turismo motivou reunião na quarta, 12, dos representantes da Nippon Koei Latin America - Caribbean CO, Roberto Kurokawa e Luiz Eduardo Borges Leal, com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra. Também acompanharam o encontro o diretor de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico da Sics, Paulo Mendonça, a superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares, e a gerente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Amanda Barbosa.

 

Roberto Kurokawa enfatizou que a empresa de consultoria tem uma longa relação de parceria com o Governo do Estado e que considera o momento atual oportuno para retomar alguns projetos, bem como buscar parcerias para novos investimentos no Tocantins, não apenas de empresas e bancos estrangeiros, como também empresas nacionais que têm interesse em ampliar suas bases para outros estados.

 

Em relação ao turismo, lembrou pesquisa internacional apontando o Jalapão como segundo destino de maior interesse para os turistas, atrás apenas do Rio de Janeiro. “Neste caso, é preciso estruturar a região”, pontuou.

 

Atualmente, a Nippon Koei desenvolve dois projetos voltados ao desenvolvimento do turismo no Tocantins, em pesca esportiva e turismo de base comunitária junto a comunidades quilombolas do Jalapão, que contam com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS) por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). “Podemos desenvolver grandes projetos, principalmente para a pesca esportiva”, completou.

 

Tom Lyra lembrou que o Japão foi o primeiro país a acreditar e investir no Tocantins e enfatizou a importância de parceiros como Kurokawa, que tem conhecimento profundo acerca da economia e necessidades do Estado. Citou ainda o bom momento vivido pela gestão, com segurança política, restabelecimento da credibilidade econômica, avanço de projetos como o Parque Tecnológico. “Vamos levar esta proposta de parceria estratégica ao governador Mauro Carlesse em uma audiência”, garantiu o secretário, lembrando que o governador já havia demonstrado interesse em restabelecer o contato comercial com o Japão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 164 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados. Destes, 50.495 pacientes estão recuperados, 15.448 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 922 pacientes foram a óbito.

Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira