Thursday, 21 de November de 2019

ECONOMIA


Serviço

Governo do Estado lança curso de vendas baseado nas principais demandas do mercado tocantinense

19 Oct 2019    15:40    alterado em 19/10 às 15:40
Carlessandro Souza Governo do Estado lança curso de vendas baseado nas principais demandas do mercado tocantinense

Vendedor é uma das vagas de emprego mais recorrentes no painel do Sistema Nacional de Emprego – Tocantins (Sine/To), pensando nisso, o Governo do Estado lançou o Curso Técnicas em Vendas, elaborado dentro das principais necessidades do mercado e dos trabalhadores que procuram o Sine. Nesta sexta-feira, 18, aconteceu a formatura de 22 alunos da primeira turma do curso no auditório do Sine Central, em Palmas.

Para o criador e instrutor do curso, Marcelo Araújo, todas as expectativas com a proposta foram superadas e explica: “Nós já tínhamos um curso de vendas de 20 horas que abordava os conceitos e focava na mudança de comportamento. Com o atendimento dos trabalhadores que buscam o Sine diariamente percebemos que muitos até tinham experiência na área de vendas, mas não tinham a técnica. Com isso, ampliamos a proposta da capacitação incluindo práticas e novas ferramentas para o trabalhador. O resultado foi surpreendente os alunos demonstraram muita capacidade e criatividade”. Avalia o instrutor.

O novo curso de vendas disponibilizado no Sine aborda fatores conceituais como; a expectativa da empresa em relação aos vendedores, o novo papel do profissional de vendas, trabalho em equipe, o vendedor como negociador, entre outros. E também trás as ações de vendas, ensinando aos alunos como planejar e organizar sua atuação (mix de marketing), matemática financeira, estratégias e táticas de vendas, script, entre outros. A proposta do curso é encerrada com as ações de pós venda (fidelização, assistência técnica e troca de produto) e uma palestra.

Os diferentes públicos alcançados pelo curso

Uma das missões do Governo do Estado, por meio do Sine é orientar e capacitar os usuários para que sejam colocados, recolocados ou possam se manter em seus postos de trabalho. Esse serviço é oferecido no momento em que o trabalhador é atendido nas unidades e recebe uma carta de encaminhamento para uma vaga, mas também quando participa dos cursos de capacitação.

De acordo com a jovem Alexia Bruna Lobo (16) o curso de vendas foi uma oportunidade de aprendizagem que lhe garantiu confiança para entrar no mercado de trabalho: “Estou à procura do meu primeiro emprego, buscando me qualificar para ter mais chances. Esse curso foi maravilhoso estou me sentindo muito mais segura depois dele”. Comentou a aluna.

Para quem já tem experiência, a capacitação gera aperfeiçoamento como diz a aluna Antônia da Luz Cândido: “Já trabalhei como promotora de vendas na área de vestuário tenho bastante experiência, mas precisamos estar constantemente nos qualificando. Gostei muito da metodologia do curso e me acrescentou muito”. Agradece a aluna. Antônia está atualmente buscando um novo emprego.

Outro público alcançado com o curso pode ser exemplificado pela história de José Miguel Diniz Filho, ele foi empregado da Odebrecht na área administrativa por mais de 15 anos após ser demitido precisou buscar um novo ramo de trabalho e se encontrou nas vendas. “Vim para o curso buscando me aperfeiçoar para uma nova área de atuação, cheguei leigo, mas saio daqui com o que é venda em mente. O conhecimento que adquiri vai me ajudar muito”. Declara José Miguel.

O diretor do Sine, José Alberto (Gordo), lembra que um dos grandes gargalos da colocação de trabalhadores no mercado de trabalho é a falta de qualificação e explica: “O Sine tem ofertado uma grande quantidade de vagas constantemente e para aumentar as contratações o Governo do Estado tem investido na orientação e qualificação dos trabalhadores que nos procuram”. Destaca o diretor.

Quero participar

Os cursos oferecidos pelo Sine abordam o marketing pessoal, autodesenvolvimento, gestão pessoal e profissional, além de habilidades amplamente solicitadas pelo mercado como técnicas de vendas, procedimentos administrativos e o empreendedorismo. Os interessados em participarem dos cursos podem acompanhar os cronogramas pelo site www.setas.to.gov.br e pelas redes sociais facebook: @setasto e instagram: @setastocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira