Saturday, 31 de October de 2020

ECONOMIA


Pós Covid-19

Governo do Tocantins apresenta linhas de créditos ao trade turístico em live pelo Instagram

09 May 2020
Governo do Tocantins apresenta linhas de créditos ao trade turístico em live pelo Instagram

Com o tema Turismo no Tocantins Pós Covid-19 – o que Podemos Fazer Agora, o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizou nesta sexta-feira, 08, às 10h, uma transmissão ao vivo pela Instagram destinada ao trade do turismo do Estado, a fim de esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito disponíveis para setor que, nesse período, enfrenta dificuldades por causa da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A superintendente de turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares conduziu o encontro virtual que contou com a participação da diretora Operacional da Agência de Fomento, Águida Firmino da Silva. A live foi acompanhada por proprietários de hotéis/pousadas, restaurantes, guias de turismo, agências de viagem, locadoras de veículos, organizadoras de eventos,  entre outras empresas especializadas.

A diretora operacional da Agência apresentou os recursos disponíveis para socorrer o setor, via Agência de Fomento, através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 10 milhões para atender o trade. Águida Firmino esclareceu os procedimentos e garantias necessárias para acesso às linhas de crédito.

Os recursos do Fungetur são gerenciados e supervisionados pelo Ministério do Turismo (MTur), e consiste em um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. 

Ação conjunta

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, o governador Mauro Carlesse tem determinado que as pastas desenvolvam ações conjuntas em favor de todos os setores da economia, a fim de atenuar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“A linha de crédito especial é uma das ações que o Governo vem trabalhando para prestar assistência ao trade do Turismo do Estado, como forma de amenizar os impactos da crise e democratizar o acesso ao financiamento ao setor de turismo”, enfatizou Lyra.

Mais informações sobre as linhas de créditos oferecidas pela Agência de Fomento podem ser obtidas através do telefone 3220-9800/ 3220-9813/9993-7016/99277-5177, ou pelo email atendimento@fomento.to.gov.br, site www.fomento.to.gov.br .  O Horário de atendimento da agência é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Atividade produtiva segue estável, mas empresários da indústria mantém confiança, de acordo com pesquisa da Fieto

Sondagem Industrial do 3º trimestre e Índice de Confiança de outubro estão disponíveis no site www.fieto.com.br.

Covid-19

Tocantins registra 331 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 234.022 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.425 casos confirmados. Destes, 63.347 pacientes estão recuperados, 10.981 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.097 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas

As ações foram destacadas no I Encontro Internacional de Governadores pelo Clima


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett


GT

Grupo de Trabalho-Terminais debate projeto de Concessão dos Terminais Rodoviários do Estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira