Monday, 06 de July de 2020

ECONOMIA


Sul do Estado

Governo do Tocantins concede incentivo fiscal à empresa do ramo farmacêutico de Gurupi

25 Apr 2020
Flavio Cavalera Governo do Tocantins concede incentivo fiscal à empresa do ramo farmacêutico de Gurupi

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, assinou, na manhã dessa quinta-feira, 23, Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede benefícios fiscais, por meio da Lei nº 1.790/2007  (Comércio Atacadista de Medicamentos), à empresa Solfarma Comércio de Produtos Farmacêutico S.A, instalada no município de Gurupi, distante 213  km de Palmas. A assinatura contou com os representantes legais da empresa, a farmacêutica Karin Anne Gonçalves, e do contador, Luziney Cristo Maracaípie.

Segundo a farmacêutica Karin Gonçalves, com o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado foi possível dá efetividade ao plano de desenvolvimento da empresa que prevê a geração de oportunidades de trabalho para população do Sul do Tocantins.

“A gente entende que entrar no Estado com inovação e garantindo um portfólio de mais de 9 mil fornecedores,  gera empregos e ajuda no  desenvolvimento da região Sul do Estado”, afirmou a farmacêutica, enfatizando que a empresa já opera em seis estados da federação, sendo que em Gurupi a Solfarma deve gerar mais de 30 empregos diretos.

A farmacêutica reitera que a empresa  possui 30 anos de experiência neste mercado, e  neste período, ‘investiu na estrutura tecnológica e na capacidade produtiva, transformando-se em uma referência na distribuição de produtos no varejo farmacêutico”.

De acordo com o secretário Tom Lyra, o Governo do Estado tem feito, de forma sistêmica e continuada, as concessões dos Incentivos fiscais a fim de promover o desenvolvimento econômico e social do Tocantins.

“ A instalação da Solfarma é de suma importância para o município, que é uma referência econômica para a região o que contribuirá para gerar mais emprego e renda para a sociedade, além de trazer inovações industriais do setor farmacêutica para o Estado”, pontuou Lyra,

O secretário destacou ainda que a celeridade no processo de concessão dos incentivos fiscais é uma determinação do governador Mauro Carlesse, sobretudo nesse momento de crise causada pela Covid-19, a fim de promover, após esse momento de restrição, a retomada da produção e do desenvolvimento econômico e social.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira