Friday, 23 de August de 2019

ECONOMIA


Tocantins

Governo oferta consultorias para potencializar o desenvolvimento do estado

09 Mar 2019    00:09    alterado em 09/03 às 00:09
Ademar Ribeiro Governo oferta consultorias para potencializar o desenvolvimento do estado

A consultoria é uma importante ferramenta de reestruturação de uma instituição e é uma das formas mais importantes para o desenvolvimento e eficácia dos serviços prestados. No Tocantins, o Governo do estado, por meio da Secretaria da Fazenda, conta com mais de 10 ações de consultoria, inclusas no Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS), que beneficiarão o desenvolvimento econômico, social e estrutural do estado, compactuando com a proposta da reforma administrativa já anunciada pelo Governo.
Dentre as atividades em andamento está o diagnóstico profundo e a proposta de solução para os desafios dos “gargalos agrologísticos”, que é uma expressão conhecida para associar os obstáculos existentes na logística do setor agrícola que impedem o desenvolvimento e a expansão da atividade econômica. Assim, por meio da consultoria objetiva, administrar ou mesmo eliminar estas barreiras para reduzir os custos operacionais, melhorar o desempenho da equipe e potencializar os lucros do negócio.
Outras ações serão direcionadas para o estudo de riscos e contaminação por agrotóxicos do projeto do Perímetro Irrigado São João, na região de Porto Nacional, onde os produtores também receberão orientações para a recuperação do sistema de irrigação, a gestão do perímetro e a comercialização dos produtos. Ainda há a elaboração de um plano estratégico e operacional para o desenvolvimento da pesca esportiva no Tocantins; curso de habilitação em segurança de barragens; elaboração de Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE); estudo, treinamento, estratégias e desenvolvimento de Modelagem para Parcerias Público Privadas, bem como estudo e implementação de modelo de Gestão de Pessoas por Competência no âmbito do Poder Executivo, dentre outros.

Importância da consultoria
A Consultoria é uma ferramenta de preparação, capacitação e investimento que ajuda a alcançar efeitos melhores e a perceber o que está faltando para melhorar um determinado negócio ou serviço. Por sua vez, esta é uma das principais estratégias que consegue fugir dos efeitos de uma crise, onde os investimentos são fundamentais para reavaliar inclusive o uso indevido do capital, dos investimentos, ou de qualquer aplicação da empresa, que é essencial para conseguir manter-se mais seguro e estável.

Por meio de uma consultoria especializada, um estudo é feito para identificar possíveis problemas que dificultam o bom andamento da instituição e propor soluções, onde os resultados diminuem os custos e potencializa o mercado. Assim, além de investir melhor o dinheiro, pode também rever suas estratégias, identificar as oportunidades existentes e reestruturar suas áreas, mantendo a crise bem longe.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira