Thursday, 19 de September de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Palestras vão abordar novidades sobre gestão e estratégia

30 Apr 2019    20:58    alterado em 30/04 às 20:58
Palestras vão abordar novidades sobre gestão e estratégia

A teoria das necessidades de Maslow e o impacto da mesma no comportamento de colaboradores e gestores; As necessidades humanas a partir de uma hierarquia crescente.

Bases gerais do princípio da Lei do Efeito desenvolvida por Edward Thorndike, aplicados nas organizações; O behaviorismo como base epistemológica para o comportamento humano.O principal evento sobre atualização em tendências e estratégias de gestão acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Trata-se do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que nesta edição trará duas palestras sobre temas relevantes para a atualidade: ‘Tendências na indústria 4.0’ e ‘Sinergia do Toyota Kata, Métodos Ágeis e Kaizen’.

Theo Paraschiva, executivo com mais de 40 anos de atuação em gestão de processos, planejamento de manufatura, logística e instalação industriais, da empresa Ótima Estratégia e Gestão, conduzirá a palestra “Tendências na indústria 4.0”. Paraschiva já passou por organizações como Ford, CNH (Case New Holland), TEREX e Metalfrio. Nos últimos quatro anos, exerceu o cargo de diretor geral do Instituto Santos Dumont de Ensino e Pesquisa nas áreas de Neurociências e Neuroengenharia.

Durante a palestra, serão destacados pontos importantes da 4ª Revolução Industrial, suas características e tecnologias habilitadoras, diferenciando-a das anteriores. Além das estratégias de implantação no Brasil, os principais desafios e impactos, manufatura Lean, Six Sigma e a Industria 4.0, profissões e o futuro do trabalho.

De acordo com Paraschiva, esse tema é de grande relevância para a atualidade. O Brasil vem perdendo competitividade ao longo dos anos e o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, através da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), criou em 2018 a Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 como uma política pública para a recuperação da competitividade.

“Esse plano leva em conta o atraso tecnológico do parque industrial brasileiro e a falta de capacitação dos nossos profissionais”, contextualiza o executivo. Nesse sentido, os congressistas poderão comparar as suas competências com as novas exigências do mercado, de modo a aproveitar a oportunidade que se apresenta.

Ainda de acordo com o palestrante, as revoluções industriais anteriores mudaram a forma como produzimos as coisas e como nos tornamos mais produtivos. “A 4ª Revolução Industrial, caracterizada pela alta velocidade da mudança, está alterando nosso comportamento, a maneira como consumimos e nos comunicamos. Não é só um problema de modelo de negócio, ela muda a sociedade. O grande desafio será a criação das habilidades necessárias para atender as empresas e indústrias no futuro e como vamos dominar esta 4ª Revolução para a sociedade”, conjectura.

Sinergia
O outro tema “Sinergia do Toyota Kata, Métodos Ágeis e Kaizen” será abordado por Khatchik Panossian, executivo com mais de 36 anos de experiência nas áreas de Engenharia, Qualidade e Produção, tendo atuado em empresas como Ford/Visteon – Ford Technical Center em Detroit/USA, Mann & Hummel, Motorola, Modine Sistemas Térrmicos e Carbon Blindados. Gerente de Soluções em Gestão da empresa Ótima, Panossian é também Coach em Toyota Kata e Especialista em Gestão Competitiva Lean6sigma.

“Pretendo abortar os dois Katas: o de melhoria e o de coaching. Vamos falar como eles funcionam e como poderão ajudar as empresas a se habituarem a realizar melhorias no dia a dia, o que está embasado na experimentação, com pequenos passos, e fundamentado no aprendizado com suas próprias experiências. Vamos também traçar um paralelo com o Kaizen e os métodos ágeis, mostrando como eles se complementam para o crescimento sustentado das empresas”, informa o executivo.

Segundo o palestrante, embora os conceitos, princípios e ferramentas Lean e Six Sigma estejam bastante difundidos, a maioria das empresas ainda lida com o aspecto da sua sustentabilidade. “O Kata em conjunto com os Métodos Ágeis e a abrangência do Kaizen podem transformar as empresas, potencializando suas habilidades em realizar as melhorias de forma ampla, rápida e sólida”, reforça. Por exemplo, através do relacionamento Mentor/Aprendiz (Kata de Coaching), os líderes podem ensinar, acompanhar e conduzir cada um de seus liderados a realizar as melhorias dentro da sua área de atuação, de forma rotineira e diária.

Congresso
O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro.

Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital

Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas são alguns dos problemas decorrentes da Baixa Umidade do Ar


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira