Tuesday, 07 de July de 2020

ECONOMIA


Fluxo

Páscoa movimenta mais de 7,8 mil passageiros no Aeroporto de Palmas

17 Apr 2019
Páscoa movimenta mais de 7,8 mil passageiros no Aeroporto de Palmas

O Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias Rodrigues (TO) deve receber cerca de 7,8 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22 de abril. No mesmo período, são esperadas 145 operações de pousos e decolagens no terminal tocantinense. 

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Localizado a 23 km do centro de Palmas, o terminal tem capacidade para até 2,1 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2018 foram contabilizados 673.708 embarques e desembarques. Os viajantes que passam por lá encontram um aeroporto moderno, com 16 balcões de check-in, praça de alimentação, lojas de conveniência e de vendas de passagens, espaço cultural, caixas eletrônicos, serviço de táxi 24h e ônibus coletivo durante os horários de transporte da cidade. O terminal dispõe, ainda, de 257 vagas de estacionamento de veículos. Atualmente, as companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca oferecem voos diários ligando Palmas a São Paulo, Brasília, Goiânia, Campinas, Rio de Janeiro, Araguaína, Guarulhos e Ribeirão Preto.

Rede Infraero
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil tem 65,4 mil mortes causadas pela covid-19

Do total de infectados, 927.292 já se recuperaram

Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira