Tuesday, 28 de January de 2020

ECONOMIA


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo

09 Dec 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo

O presidente da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, participou de audiência pública, realizada na tarde dessa quinta-feira, 5, para debater soluções para a estruturação do turismo no Parque Estadual do Jalapão, o programa Investe+ Turismo e ações públicas voltadas para o desenvolvimento do setor.

 

Na ocasião, o presidente apresentou os resultados positivos das ações do Governo e destacou o aumento do fluxo de turistas no Tocantins, o que fomenta a economia e, consequentemente, fortalece as atividades produtivas geradoras de emprego e renda, além de motivar o empreendedorismo. “Vivemos o melhor momento para o turismo do Estado. O governador Mauro Carlesse é um exímio incentivador de projetos que valorizam a vinda de turistas para cá. Assim, a participação popular é muito importante para nortear esses projetos e continuarmos promovendo o Tocantins”, frisou Lyra.

 

Participaram da audiência, a presidente da Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, o presidente da Abav/TO, Marcelo Perim os deputados autores do requerimento, os prefeitos de Mateiros, Taguatinga e Lavandeira e representantes do trade turístico estadual.

 

Encaminhamentos resultantes

Ao final da audiência, o deputado Ricardo Ayres apresentou os encaminhamentos resultantes da reunião: regular e disciplinar a capacidades de carga dos atrativos do Jalapão; criar um grupo de trabalho para discutir soluções para o turismo da região; estabelecer um plano emergencial de recuperação das estradas da região, a ser executado pela Ageto; fazer um trabalho de conscientização para que as empresas que exploram o Jalapão sejam sediadas em cidades da região; manter uma patrulha mecanizada no Jalapão para manutenção e recuperação das estradas; criar linhas de créditos para as empresas e que todo investimento público feito na região conste no Portal da Transparência.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Ministro confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

Estudante de 22 anos está em observação em hospital de Belo Horizonte


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira