Tuesday, 26 de May de 2020

ECONOMIA


Agilidade

Principais processos de registro comercial podem ser feitos pela internet via Simplifica Tocantins

06 Apr 2020
Philipe Ramos/Governo do Tocantins Principais processos de registro comercial podem ser feitos pela internet via Simplifica Tocantins

Como prevenção ao Covid-19 a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) está recomendando aos usuários que protocolem os processos via Simplifica Tocantins para que assim não precisem sair de casa. Evitar aglomerações é fundamental para que o novo coronavírus não se prolifere. 

Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas já podem ser feitos totalmente pela internet.

Os ganhos com o processo feito todo digitalmente são muitos, como: 

Agilidade;
Segurança
Confidencialidade;
Facilidade de acesso;
Redução de custos;
Redução de burocracia;

Usuário satisfeito 
O contador Fábio do Vale é um exemplo de sucesso. Com o seu certificado digital ele deu entrada no processo para abrir a empresa do seu cliente via Simplifica Tocantins. Escolhendo o contrato padrão, em menos de 20 minutos o processo já estava autenticado e o CNPJ criado.  

“É de fundamental importância essa agilidade para abertura de empresas. Hoje o que a gente mais vê é burocracia para que o empresário inicie os seus negócios. Parabéns a Junta Comercial por essa evolução”, explicou Fábio. 

“É determinação do Governador Mauro Carlesse que consigamos agilizar a abertura de empresas para que os empresários tenham um ambiente tranquilo para os seus negócios desde os primeiros passos. Neste momento então que as pessoas não devem sair de casa a formalização 100% digital via Simplifica se torna ainda mais importante”, ressaltou a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.

Certificado digital

Para realizar os procedimentos de registro comercial pela internet a pessoa deve ter um certificado digital, que deve ser obtido por uma certificadora credenciada pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Aqui você encontra a lista das autoridades certificadoras.
 
Histórico do Simplifica 
O projeto Simplifica nasceu em 6 de abril de 2016, decreto 5.409, para implantação da RedeSim (Lei 11.598/2007). Em 2 anos o projeto foi implantado em 113 municípios e em 3 órgãos Estaduais e em 2019, na gestão da presidente Thaís Coelho, completou 100% de integração com os municípios.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Atividades Parlamentares permanecem paralisadas até 01/06 e Audiências Públicas são adiadas em Palmas

A medida tem como objetivo evitar a disseminação e propagação do novo coronavírus, como também preservar a vida dos servidores e parlamentares da Casa de Leis.

Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira