O GIRASSOL

Palmas/TO,

Economia
Economia

01/11/2020

Rede de supermercados procura o Governo para conhecer os incentivos disponíveis para a expansão de empresas do setor

A empresa é responsável pela geração de 830 empregos diretos e outros 300 indiretos entre representantes comerciais, vendedores e fornecedores.

Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Buscando informações sobre os programas de incentivos fiscaisoferecidos pelo Governo do Estado, a proprietária de uma das maiores redes desupermercados do Tocantins, esteve em reunião com o Secretário de Indústria, Comércioe Serviços (Sics), Tom Lyra, na manhã desta quarta, 28, na sede da pasta.

O Quartetto é uma empresa genuinamente tocantinense, nasceu em Palmasem 1999 e atualmente tem 3 lojas e 1 atacado em Palmas, além de unidades nas cidadesde Gurupi, Porto Nacional e Paraíso. É responsável pela geração de 830 empregosdiretos e outros 300 indiretos entre representantes comerciais, vendedores efornecedores. Para incentivar o comércio e a produção local, a empresa compraboa parte de seus produtos como hortaliças e folhagens de produtores da região.

A empresária Maria de Fátima de Jesus é uma das sócias e procurou a Sicspara obter mais informações a respeito dos programas de incentivos fiscais quesão disponibilizados pelo Governo do Estado aos investidores que desejemexpandir seus negócios ou implantar novos empreendimentos. Segundo a executivaa ação tem a finalidade de estreitar laços e coletar conhecimento para os planosde expansão da rede varejista.

“Nosso intuito é conhecer os incentivos e programas do governo estadual,já que temos planos para abrir novas unidades até o fim de 2021. Tivemos ummomento difícil por conta dos impactos da pandemia, mas temos conseguidosuperar essa fase, fizemos mudanças para garantir a segurança de todos e sóagora estamos retomando os atendimentos presenciais de promotores de venda e fornecedores.Ficamos 6 meses atendendo virtualmente, o reflexo disso foi a baixacontaminação dentro do nosso quadro de colaboradores, cerca de 10% foramcontaminados, dentro do contexto de exposição enxergamos como um índice relativamentebaixo. Diante da forte demanda desse período conseguimos alcançar bonsresultados e para isso contamos com o suporte da Secretaria de Indústria,Comércio e Serviços e do Governo do Tocantins”, esclareceu.

Na ocasião a empresária foi levada a Sala de Suporte Empresarial, pelaDiretora de Atração de Investimentos, Elaine Barbosa. A sala está alocada nasede da Sics e visa estabelecer parcerias estratégicas em ações de interessedentro dos setores produtivos do Estado e direcionar soluções para acordos e articulaçõespara a implementação e expansão de negócios.

Para o secretário, Tom Lyra, as ações do Governador Mauro Carlesse temcontribuído para o fortalecimento do empresariado local, e com isso o número deempresas em expansão no Estado tem crescido de forma homogênea, mesmo em meioas dificuldades desse ano. “Temos uma política de ação sólida e atrativa aosempresários, caminhamos lado a lado com os investidores locais para desenvolverplanos de ação que sejam condizentes com a realidade local e que sejam eficazesem sua aplicação. Somos um espaço aberto para atender a demanda dessas pessoase em procurar soluções para viabilizar que mais empresas possam crescer egarantir novos postos de trabalho aos tocantinenses”, concluiu.

Assuntos Relacionados
#economia#tocantins
Confira Também
Seu bolso

Receita deposita dinheiro do penúltimo lote do Imposto de Renda

Campo

Embrapa capacita técnicos do Tocantins em bovinocultura leiteira

Comércio

China retira oficialmente embargo à carne bovina do Brasil

Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Proteção

Tocantins deve vacinar 24 mil gestantes contra coqueluche