Thursday, 19 de September de 2019

ECONOMIA


Comércio

Representantes do Tocantins tomam posse na diretoria da CNC

20 Nov 2014

Aconteceu quarta, 19 de novembro, a posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que será comandada pelo empresário reeleito, Antonio Oliveira Santos. Na mesma chapa estavam dois representantes do Tocantins em cargos efetivos, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, que ocupa o cargo de Diretor e o vice-presidente, Domingos Tavares, que faz parte como membro do Conselho Fiscal. Esta formação da diretoria estará à frente da instituição durante o período de 2014 a 2018.
 
A eleição para a escolha da chapa ocorreu no dia 25 de setembro. A Chapa 1, liderada por Oliveira Santos, obteve 26 dos 28 votos válidos das 27 Federações do Comércio dos Estados e do Distrito Federal e das sete Federações Nacionais filiadas, que pelo Regimento Interno têm, em conjunto, direito a um voto. Houve, ainda, um voto para a Chapa 2, encabeçada pelo presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, e um voto em branco.
 
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, esta participação irá fortalecer ainda mais o setor no Estado. “Estaremos junto com toda a Diretoria da CNC buscando melhorias para os gargalos do comércio, bem como, participar ativamente das discussões em torno de leis e tributos voltados ao setor. Nossa luta é árdua, mas com bastante trabalho e o desenvolvimento de nossas ferramentas, iremos conseguir atender aos anseios dos empresários”, explicou.
 
O presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, saudou os diretores eleitos para o novo mandato e destacou a importância da continuidade do trabalho de fortalecimento das entidades que integram o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), composto por 34 federações e cerca de 1.000 sindicatos.
 

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro.

Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital

Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas são alguns dos problemas decorrentes da Baixa Umidade do Ar


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira