Wednesday, 02 de December de 2020

ECONOMIA


Economia

Secretário de Indústria e Comércio apresenta potencial logístico do Tocantins em fábrica de Blumenau

22 Oct 2020
Secretário de Indústria e Comércio apresenta potencial logístico do Tocantins em fábrica de Blumenau

Na tarde de terça-feira, 20, o secretário da Industria, Comércio e Serviços do Tocantins (Sics), e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, visitou indústrias em Santa Catarina, na cidade de Blumenau.

O objetivo desta viagem é divulgar, no Sul do País, o potencial logístico do Estado como um dos atrativos para a implantação de novas empresas em seu território.

A localização do Tocantins é um de seus maiores destaques. No centro do Brasil, o Estado faz divisa com os principais mercados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que facilita a distribuição de produtos acabados e a disponibilização de serviços.

O secretário Tom Lyra visitou a fábrica da Fogatti, uma indústria que produz fornos, fogões, microondas e outros utensílios domésticos e que, hoje, também é detentora de uma marca muito conceituada na região sul do Brasil, a Nardelli. Atualmente, as duas empresas empregam cerca de 200 funcionários e contam com representantes que fazem a revenda dos produtos pelo País, além da venda direta realizada pelo e-commerce.

Para a diretora financeira do grupo, Cristiane Soares, alcançar os mercados das regiões Norte e Nordeste é um dos principais objetivos da marca. "Tínhamos uma participação de 3% em vendas no mercado Norte e Nordeste, com a contratação de apenas um representante. Este valor foi para 8%, em menos de um ano. E este crescimento rápido nos fez voltar os olhos para o Tocantins, como um potencial polo da nossa produção e distribuição. A visita do secretário e equipe nos fez conhecer melhor a logística e os incentivos fiscais do Estado", pontuou.

 

Incentivos

Durante a visita, Tom Lyra apresentou os principais incentivos voltados para a indústria, entre eles o Termo de Acordo de Regime Especial, que é um documento concedido às empresas que possuem algum incentivo fiscal concedido pelo Estado e o Proindústria, com o objetivo de atrair novos investidores e esclareceu os trâmites para a implantação de uma nova sede industrial, assim como tem sido proposto pelo governador Mauro Carlesse para o fortalecimento do setor produtivo tocantinense.

"Levar novos empreendimentos, este é o nosso objetivo. Temos tudo o que o empresariado precisa, mão de obra jovem, disponível e qualificada através de duas universidades públicas, uma delas estadual. Não são apenas incentivos fiscais, temos trabalhado dioturnamente para melhorar toda a infraestrutura de nosso Estado e estamos alcançado todas as metas. O Tocantins não é mais só um projeto de potencialidade, já é uma realidade", concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira