Saturday, 14 de December de 2019

ECONOMIA


Sebrae

Seminário incentiva empreendedorismo inovador nos pequenos negócios

14 Nov 2014

Com o foco em integrar educação e inovação para ampliar as oportunidades nos pequenos negócios, o Sebrae Tocantins realiza no dia 17 de novembro o I Seminário Sebrae de Inovação e Educação Empreendedora. O evento, que segue até o dia 18, acontece no auditório da Faet/ Senar e conta com oficinas e palestras na programação que visam agregar soluções inovadoras nos ramos do empreendedorismo e da educação.
 
“O seminário visa discutir sobre temas como a cultura da inovação, novos mercados consumidores, e o incentivo ao empreendedorismo do ambiente escolar ao universo dos pequenos negócios. Palestrantes renomados como Renato Meirelles , Viviane Mosé e Fernando Dolabela falarão sobre os desafios e oportunidades atuais diante  da conjuntura econômica, educacional e do mercado brasileiro”, explica a coordenadora estadual de inovação e tecnologia do Sebrae, Cláudia Sakai.
 
Na programação do primeiro dia do evento está o I Seminário de Inovação e Tecnologia, que pretende disseminar os conceitos e aplicabilidade da inovação e da tecnologia nos negócios. Durante o segundo dia do evento, acontece o I Fórum de Educação Empreendedora, no qual os participantes irão aprofundar os conhecimentos acerca da educação empreendedora, trocar experiências e a debater sobre as melhores práticas para a inserção do empreendedorismo nas escolas.
 
De acordo com o coordenador da carteira de educação do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, o intuito do Fórum de Educação Empreendedora é mostrar que o empreendedorismo pode ser trabalhado na educação para formar crianças críticas, persistentes e criativas. “Percebemos que há a necessidade de capacitar os professores para formar essas crianças críticas, capazes de desenvolver reflexões além do português e da matemática, que possam levar para suas vidas pessoais e profissionais”, ressalta o coordenador.
 
O evento é gratuito e aberto à comunidade, as inscrições podem ser feitas no próprio evento, ou através da Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.
 
Parceiros:
São parceiros do evento a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Católica do Tocantins, o Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO), o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal  de Educação e escolas públicas e privadas do estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira