Tuesday, 20 de August de 2019

ECONOMIA


Economia

Sicredi é destaque no ranking Top Asset de fundos de investimento

18 May 2019    00:04    alterado em 18/05 às 00:04
Sicredi é destaque no ranking Top Asset de fundos de investimento

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal –, por meio de sua gestora de recursos, é destaque em mais um ranking de fundos de investimento. A Asset do Sicredi ocupa a 18º posição do ranking Top Asset da revista Investidor Institucional com mais de R$ 31 bilhões de recursos sob gestão. A revista é o principal canal de comunicação com profissionais de fundos de pensão, regimes próprios de previdência e gestores de recursos.

No final de 2018, a Asset do Sicredi também foi destaque no ranking de fundos de previdência do “Guia Valor FGV” e destaque na lista dos “Melhores Fundos de Renda Fixa” na categoria indexados, no especial “Onde Investir em 2019” da revista IstoÉ Dinheiro. Além disso, no início de 2019, a gestora obteve seu primeiro rating de gestão, o qual foi emitido pela Fitch Ratings, instituição externa altamente reconhecida, que possui escala global, de modo que a Asset passou pelos mesmos critérios de avaliação aplicado para outras gestoras de investimento internacionais.

A gestora do Sicredi é responsável por gerir os recursos da liquidez das atuais 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema, os recursos dos associados aplicados em fundos de investimento e fundos de previdência privada distribuídos nas agências e as carteiras e fundos destinados a investidores institucionais. Para Ricardo Sommer, diretor executivo de Gestão de Recursos, os reconhecimentos à área estão relacionados à solidez sistêmica da instituição financeira cooperativa que mais cresce no país.

“Nossa gestão é focada em renda fixa, dos produtos mais simples aos de maior complexidade e maior risco, e nossa missão é disponibilizar as oportunidades mais rentáveis aos nossos associados. Nosso processo de decisão de investimentos e controles rígidos sobre as exposições aos riscos de nossos mandatos, qualidades ressaltadas pela avaliação da Fitch Ratings, permitem segurança e maior aderência aos retornos esperados pelo nosso investidor”, ressalta Sommer.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira