Tuesday, 22 de September de 2020

ECONOMIA


Economia

Taquaralto registra aquecimento nas vendas com decoração natalina e antecipação de salários

08 Dec 2014

Com as festas de fim de ano se aproximando muitas pessoas já estão antecipando as compras de presentes para o Natal e também a roupa nova para a chegada de 2015. A movimentação já é registrada pelos comerciantes de Taquaralto que destacam o aumento das vendas nos primeiros dias de dezembro.
 
Além da contratação de mais funcionários, atendimento em horário diferenciado a gerente de uma loja de roupas e acessórios, Claudiane Cirino, afirma que a decoração de Natal na Avenida Tocantins tem motivado os clientes a comprarem mais.
 
"Desde o fim de novembro que o movimento tem aumentado. A cidade em clima de Natal motiva mais as pessoas a comprarem aqui em Palmas. Nossa expectativa é vender o dobro do que foi em 2013. Tivemos também que estender nosso horário atendimento até mais tarde, das 8 às 19 horas", explicou Claudiane.
 
Já Fernando Luiz, proprietário de uma loja de artigos femininos, contou que já renovou o estoque e tem mais novidades para chegar até o fim deste mês de dezembro. O comerciante também ampliou o horário de atendimento e a partir do dia 15, a loja também funcionará aos domingos.
 
A antecipação dos vencimentos, como o 13º salário foi apontada pelo comerciante como um dos motivos para o aquecimento do comércio. "Estamos com muitas novidades para agradar todos os gostos. O pagamento antecipado e nossa iluminação natalina valorizam mais o comércio. As pessoas podem planejar com antecedência e são atraídas a comprar. Esperamos superar as vendas do ano todo", afirmou Fernando.
 
O funcionário público Leonardo Sousa ressaltou que é a oportunidade de comprar sem pressa e poder pesquisar os preços. "Todo ano viajo com minha esposa, este ano decidimos ficar e vamos receber visitas. Palmas está linda e podemos comprar com calma, analisar os preços e presentear toda família", garantiu Sousa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Tempos Modernos"

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraude a licitação destinada a construção de estradas no Tocantins

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da

Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira