O GIRASSOL

Palmas/TO,

Economia
Brasil

01/11/2020

TIM conecta colaboradores e sociedade em seu maior programa de comunicação e desenvolvimento

Terceira edição do TIM Talks acontece em formato 100% digital e terá também eventos abertos ao público externo, com transmissão no YouTube da operadora

A pandemia fez o mundo rever processos, mudarrotas e traçar novos cenários. E, mais do que nunca, a ligação entre questõeshumanas, sociais e econômicas influenciam o posicionamento das empresas. A TIM quer explorar esses impactos na terceiraedição do TIM Talks, maior programade desenvolvimento do mercado corporativo brasileiro. O propósito é incentivara reflexão sobre a relação entre o indivíduo e as macrotendências da evoluçãoeconômica, tecnológica e social, em uma iniciativa que reúne colaboradores,parceiros e toda a sociedade.

Dessa vez, o programa será totalmente digital e realizado ao longo detrês semanas, de 5 a 24 de novembro, com 180 ações. O formato online permiteque a operadora, pela primeira vez, estenda algumas iniciativas para o públicoexterno, com transmissão em seu canal no YouTube (www.youtube.com.br/timbrasil). Um dos painéis com livre acesso será a abertura,capitaneada pelo CEO da empresa, PietroLabriola. Ele participa de um bate-papo com presidentes de outrascompanhias, mediado pela jornalista JoyceRibeiro, sobre os impactos da inovação nos diferentes modelos de negócio. Leandro Karnal enriquecerá a discussãotrazendo reflexões sobre a relação entre as grandes mudanças e o indivíduo.

“O TIM Talks começou como umaexperiência de treinamento dedicada aos colaboradores da TIM e tornou-se umaoportunidade para irmos além, levando temas e reflexões relevantes para toda asociedade. O propósito da edição 2020 é explorar os impactos da evoluçãotecnológica nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e a importância doposicionamento das empresas nesse contexto.As telecomunicações se tornaramserviços ainda mais essenciais no mundo atual e temos muito a contribuir, nãosó para os nossos colaboradores e clientes, mas para a população de uma formageral. Unir executivos, profissionais do mundo acadêmico e de diferentessetores para debater assuntos da atualidade e que permeiam a evolução do mundoé uma maneira de potencializar nossa contribuição e evoluir juntos”, destaca Maria AntoniettaRusso,VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

O TIM Talks teve início em 2018 com objetivo de proporcionar novasexperiências de aprendizado e desenvolvimento aos 10 mil colaboradores daempresa. Este ano, o formato digital possibilitou um maior alcance do projeto:a expectativa é que o público seja superior a 30 mil pessoas, incluindocolaboradores e suas famílias, prestadores de serviço, parceiros e sociedade emgeral.

A programação prevê 180 atividades organizadas em quatro jornadas, commetodologias multiformato como palestras, oficinas, rodas de conversas eexperiências gamificadas. O diálogo direto com a sociedade traz temas de grandeinteresse, que vão desde inovação – como a chegada do PIX e da tecnologia 5G,passando por carreira, com os impactos da digitalização na evolução dascompetências e dos perfis profissionais, e indo até assuntos relacionados aoambiente, bem estar e saúde com convidados como Bella Falconi, Ana Escobar eCarlos Alberto Sardenberg. Além disso, uma das jornadas do evento será dedicadaàs temáticas de Diversidade &Inclusão, com ações como o TIM Convida Raça, em que a sócia-fundadora doEmpregueAfro, Patrícia Santos, participa de bate-papo sobre questões ligadas aocombate ao racismo.

Pensando ainda na integração das famílias, a programação trará um diainteiro de atividades para os filhos e filhas dos colaboradores. Bate-papo comprincesas e super-heróis, oficinas de tiedye, teatro, mágica e criação de games são algumas das atividades online. Sucessoentre a criançada, o youtuber Luccas Neto e a dupla Palavra Cantada sãoatrações confirmadas.

A programação do TIM Talks estará disponível, embreve, no www.tim.com.br.

 

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é opropósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações,focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa éreconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início desuas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade,em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É,desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campopara viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5Gno país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próximageração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre maisinclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é aúnica do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecidocomo nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidosno Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por maisperíodos consecutivos nesta carteira. Também é a primeira empresa de telefoniareconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo"Pró-ética", iniciativa que existe com o objetivo de promover umambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Para mais informações, acesse: www.tim.com.br.

Assuntos Relacionados
#Tim
Confira Também
Tim Black

TIM Black traz nova oferta com redes sociais ilimitadas

Investimentos

Com Carlesse, Banco do Empreendedor já injetou R$ 1,7 milhão na economia

Estradas

Governo Carlesse já recuperou mais de 1.300 KM de rodovias

Investimentos

Piscicultura movimenta R$ 9,5 milhões na região sul do Tocantins

Recursos

Governo do Tocantins capta R$ 1,5 milhão para projeto de preservação ambiental