Saturday, 21 de July de 2018

Saturday, 21 de July de 2018

ECONOMIA


TIM

TIM promove workshop com órgãos de defesa do consumidor

15 Dec 2017

A TIM acabou de realizar um workshop na sua sede em Brasília, com objetivo de apresentar ações que foram desenvolvidas pelo Conselho de Usuários em 2017. A operadora convidou representantes de Procons, defensorias públicas, Anatel, OAB, entre outras entidades, e apresentou as iniciativas relacionadas à acessibilidade e à criação de canais alternativos de relacionamento com o cliente.

O secretário Nacional do Conselho de Usuários da TIM, Ricardo Alves, apresentou iniciativas como a divulgação, no site e nas lojas da TIM, do portal Consumidor.gov, ferramenta desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, que auxilia as relações de conflito entre consumidor e empresa. O secretário mostrou as ações de capacitação de servidores do Procon para aprimorar o atendimento ao consumidor, entre outras ações. Iniciativas de acessibilidade, como a disponibilização do Código de Defesa de Consumidor e da cartilha da Anatel em Braille, o Código de Defesa do Consumidor  (CDC) em Libras, além de aplicativos de acessibilidade como o Projeto Giulia e Emoti Sounds, também foram apresentados. A ferramenta Giulia traduz os movimentos da Língua Brasileira de Sinais para mensagens em áudio. Já o EmotiSounds permite que deficientes visuais tenham uma experiência emotiva na leitura dos emojis.

Para Marcelo Salomão, diretor da Associação Procons Brasil na região Centro-Oeste e superintendente do Procon/MS, o encontro foi muito produtivo, com a apresentação de projetos inovadores na melhoria da relação de consumo. Dessa forma, os Procons se sentiram prestigiados pela companhia, já que a empresa trouxe ações de melhorias para os consumidores e para os órgãos de defesa do consumidor.

Para William Ferreira da Cunha, representante da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, as ações de acessibilidade criadas – como o aplicativo Giulia – são interessantes porque tiveram a participação dos usuários indo ao encontro do lema Nada sobre Nós sem Nós.

No evento, estiveram presentes representantes de todas as regiões do país, como Procon-RJ, OAB-MT, Procon-MS, Procon-Santos, Procon – Juiz de Fora (MG), Procon Vinhedo (SP), Anatel, conselheiros do CDUST da Anatel, OAB-DF, Defensoria Pública -MT, Defensoria Pública – GO, Defensoria Pública-MS, OAB-GO,  OAB-MT, Procon-PB, Procon-PE, Procon-TO, Procon–Santa Maria – RS, Procon-PA, Procon-SC, Procon-POA,  entre outros.

As reuniões do Conselho de Usuário da TIM nasceram da Resolução 623/2013 da Anatel, que institui que todas as operadoras de telefonia devem manter conselhos compostos por usuários. "Eles abrem a possibilidade de aproximação da TIM com a sociedade civil, empoderando o consumidor para aprimorar suas relações de consumo. Cria um ambiente de discussão em prol das melhores práticas de relacionamento", conclui Ricardo Alves.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

20

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Aulões gratuitos de dança animam Parque Cesamar neste fim de semana

As aulas serão oferecidas pelos professores de dança Aline Freitas e Marcos Paulo Barros, da Athletica Fitness Center.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira