Thursday, 20 de June de 2019

ESPECIAL


CISTT

Abertas as inscrições para a Oficina de Formação do Controle Social em Saúde do Trabalhador

02 Dec 2018    12:49    alterado em 02/12 às 12:49

Acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, em Palmas, a Oficina de Formação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o objetivo de capacitar os atores envolvidos no Controle Social para o fortalecimento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – PNSTT. O evento será promovido pelo Conselho Estadual da Saúde, Conselho Nacional de Saúde e Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho – DIESAT, na ETSUS.

Segundo a conselheira da saúde, Gracelena Miranda, o objetivo é fortalecer o controle social para estimulação e criação das Comissões Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - CISTT em todo território nacional, estimular a construção de uma rede de comunicação entre as CISTT em âmbito nacional, além da participação do Controle Social, especialmente as CISTT no planejamento, execução e acompanhamento das ações de Saúde do Trabalhador e de VISAT realizadas pelos CEREST. A ação vai mobilizar a participação do controle social na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Gracelena explica ainda que as inscrições para a oficina podem ser feitas pelo email conselho.ces.to@gmail.com. Mais informações no Conselho Estadual de Saúde 3218-3656/1742 ou WhatsApp 981231904
 
Público
 - Membros da CISTT, conforme Resolução CNS nº 493/13, que conste na lista da CISTT Nacional, em funcionamento e prioritariamente as CISTT em município sede de CEREST.
- Conselheiros de saúde, dirigentes das centrais sindicais, representantes de trabalhadores e das trabalhadoras, representante das associações, das ONG, dos sindicatos, das federações, das confederações, profissionais do CEREST, profissionais da saúde e dos demais órgãos públicos e entre outros.
- Conselheiros de saúde e membros da CISTT Estadual (titulares e suplentes), dirigentes sindicais (centrais sindicais), representantes de associações, sindicatos, federações, confederações de trabalhadores, profissionais de saúde, principalmente do CEREST, e demais órgãos públicos e entidades indicadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira