Thursday, 02 de July de 2020

ESPECIAL


Estilo e comportamento

24 Jul 2008

A distância dos grandes centros urbanos do país já não é empecilho para os adolescentes da Capital estarem antenados com as novas tendências e estilos da moda em geral. Preocupados com os conceitos, regras e gostos do público teen, muitos empresários já despertaram para a onda e faturam com a empreitada. Para a comerciante Marlene Valadares, proprietária da loja Maré Surf, localizada há três anos no Palmas Shopping, o público jovem exige um estilo próprio e, no caso, roupas práticas e fáceis de lavar são o grande mote do acervo. "Procuramos adaptar nossos produtos de acordo com as tendências vigentes na mídia, principalmente os produtos que aparecem na TV", disse.

Em relação ao nome da loja, que lembra uma atmosfera mais litorânea, a proprietária associa sim, a capital do Tocantins, aos grandes points de veraneio do país, mesmo estando a centenas de quilômetros do litoral. "Pensamos num estilo de vida. Como aqui no Tocantins é verão o ano todo, procuramos atingir um público sempre atual, além do que o estado possui belas praias de água doce", ressalta. A loja possui também uma infinidade de adereços essenciais ao espírito juvenil, além de manter um tatuador próprio, inclusive com disponibilidade de colocação de piercings nos jovens mais ousados.

Outras opções que atendem a esta demanda também já podem ser encontradas na Capital. Funcionando desde 1995, a franquia da marca catarinense Colcci dita conceitos ao público juvenil tocantinense há muito tempo. A marca, muita conhecida e divulgada em todo o país e com filiais até mesmo nos EUA existe desde 1986, sendo que desde então passou por diversas mudanças de estilo e tendências. Atualmente, a loja busca inovar fazendo pesquisas de conceitos em diversos lugares do mundo. Com isso, a nova coleção apresenta características observadas por consultores de moda que foram ao Japão trazer as novidades ao público teen ocidental. Para Irapuã Pereira, proprietário da franquia em Palmas, a loja local possui as mesmas coleções apresentadas pela marca, distribuídas nas outras 217 lojas do Brasil. "Nossos conceitos sempre foram destinados ao público jovem, obedecendo ao 'Street Wear' (moda da rua) e os padrões fashion de ser", afirma.

Outra loja que também aposta neste segmento, é a franquia da Contraponto em Palmas, com duas unidades - Palmas Shopping e Free Shopping. Roupas transadas, com ênfase para o jeans, e observando tendências dos grandes centros, a loja é uma das líderes em vendas na Capital.

A galera agradece a visão empreendedora destes empresários, e compram pra valer. É muito raro não observar as lojas desse segmento sempre com muitos teens, preocupados em acompanhar, passo a passo, tudo o que é transado e está na moda no momento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Carlesse determina agilidade na contratação de leitos privados para atender demanda da Covid-19

Determinação ocorreu durante reunião por videoconferência do Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19

Pandemia

Tocantins registra 460 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.222 casos no total, destes, 7.118 pacientes estão recuperados, 3.900 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 204 pacientes foram a óbito.



Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação

Para Luiz Fernando, a prioridade é preservar a saúde dos profissionais. “Cada um destes trabalhadores tem sua família. Não há bom senso em insistir na exposição se temos alternativas”, considera.


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia

Uma das marcas registradas do FCT são os espetáculos chamados varietés, onde artistas de vários lugares e de diferentes linguagens e expressões, se unem para a criação de uma obra inédita.


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line

No Tocantins, o Naturatins mantém somente o atendimento remoto, para emissões de licença ambiental, autorização e dispensa; além da entrada de documentos em processos e suporte à solicitação do número SGD para serviços do Simplifica Verde, durante o distan


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios


Palmas

Executivo faz prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020 sobre Serviços de Saúde


ESMAT

XI Congresso Internacional em Direitos Humanos discute ações sobre a pandemia global da Covid-19


Freenet

TIM e Instarena: operadora lança loja online de games



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira