Saturday, 28 de March de 2020

ESPECIAL


O grande presente para o estado

24 Jul 2008

Para falar no aniversário do Tocantins, necessariamente temos que citar um dos maiores presentes que o Estado pôde ganhar, e que hoje é a esperança não só dos tocantinenses, mas de vários brasileiros que aqui escolheram para morar. Claro que estamos falando de Palmas, uma Capital que mistura beleza, encanto, ecologia e trabalho, muito trabalho.

Palmas é uma cidade moderna, projetada com uma concepção urbanística que respeita e valoriza o meio ambiente.

A inauguração de grandes obras, nestes dois últimos anos, como o aeroporto Lysias Rodrigues, a praia Nova Graciosa, o terminal Rodoviário e mais recentemente a Ponte da Amizade vem dando um toque especial à cidade, que apresenta um rápido crescimento e, sem dúvida, vem se consolidando no contexto político-sócio-econômico da região Norte.

Em Palmas também já começou a implantação do Projeto Orla, o complexo arquitetônico e urbanístico que terá 21km de praias, às margens do lago formado pela Usina Hidrelétrica Estadual Luís Eduardo Magalhães.

O setor imobiliário, que atualmente é um dos pilares econômicos da Capital, também está em franco crescimento. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras, não só em virtude das construções oficiais, como o Hospital Geral de Palmas, mas pela construção de vários condomínios e prédios comerciais, pela iniciativa privada. Em pouco mais de um ano, a cidade vem se verticalizando num ritmo alucinante, imprimindo um novo visual ao Plano Diretor.

Palmas é tudo isso, e muito mais. Palmas é a prova concreta do sucesso da criação do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Isolamento social estabelecido em Palmas é recomendado para evitar colapso do Sistema de Saúde

Os números deixam claro que o Sistema de Saúde não possui condição de atender a demanda, caso não seja cumprido o isolamento social, uma vez que o crescimento de números de contaminados é exponencial.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira